TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dossiê da Pet Glamour

Seminário: Dossiê da Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Seminário  •  1.325 Palavras (6 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 6

Dossiê da Pet Glamour

Este documento traz informações básicas da empresa fictícia que será a referência para a construção do case da ATPS de Comportamento Organizacional – Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos – 1ª. série.

Como surgiu a Pet Glamour .

A Pet Glamour é uma pequena pet shop cujos proprietários são dois irmãos: João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão. João é formado em Tecnologia em Gestão Comercial e Alba sempre trabalhou como cabeleireira em grandes salões de beleza.

Os dois irmãos compartilhavam o gosto por bichos de estimação e o sonho de ter um negócio próprio. Depois que João se formou, decidiram pegar um empréstimo no banco e abrir um pet shop . Alba é responsável pela parte de banho e tosa enquanto João cuida de toda parte administrativa.

Problemas Levantados.

Alguns dos problemas observados são os seguintes:

1.

O faturamento da empresa caiu 4% no último ano.

2.

Alba começou a culpar João pela queda do faturamento. Ela alega que ele não tem administrado a empresa com a competência necessária.

3.

João se diz sobrecarregado e acusa Alba por não participar da administração: “ela não quer misturar sua equipe de banho e tosa com o resto da pet shop. Mas, na hora de cuidar da parte burocrática dos funcionários, aí, eu é que tenho que fazer tudo”. (entre aspas e grifo: as palavras do próprio João).

4.

O gerente da loja (Rui) sempre reclama que perde o controle da gerência da loja porque o pessoal do banho e tosa utiliza os produtos sem nenhum aviso ou registro. “eles dizem que a Dona Alba já tá sabendo e que depois ela fala com o irmão”. (entre aspas e grifo: as palavras do próprio Rui).

5.

Éder (da tosa), vangloria-se de seu talento artístico e acha-se superior às meninas do banho. Isso tem causado mal-estar entre eles.

6.

A equipe da loja (vendedoras) tem apresentado muitas ocorrências de atraso e de atestados médicos.

BANHO E TOSA ADMINISTRAÇÃO GERAL

Vendedoras

Banho Tosa Gerente Loja

RUI LEME Gerente da PET GLAMOUR

TESTRESS 2012

Pontos Estou Superestressado? Pontos Estou com raiva? 1 Eu tenho que tomar decisões rápidas sobre assuntos importantes. 1 Eu sinto que as pessoas ao meu redor cometem uma série irritante de erros. 2 Eu não sou consultado sobre o que acontece no meu trabalho. 2 Eu me sinto aborrecido porque executo um bom trabalho ou desempenho, mas ninguém dá valor. 3 Eu julgo que estou recebendo menos do que eu mereço. 3 Quando as pessoas me fazem ficar com raiva, eu apenas as repreendo. 4 Eu penso que, por mais que eu trabalhe, os funcionários da Pet Glamour não vão colaborar. 4 Quando fico com raiva, acabo dizendo coisas que ofendem as pessoas. 5 Eu não confio no meus superiores no trabalho. 5 Eu me irrito com muita facilidade. 6 Eu não me dou muito bem com o pessoal da Pet Glamour . 6 Eu sinto vontade de bater quando alguém me deixa irritado. 7 A parte burocrática (chata) da loja acaba sobrando toda pra mim. 7 Quando um funcionário comete um erro, costumo sair aos berros 8 Eu sinto que ninguém me respeita na Pet Glamour . 8 Quando sou criticado em público não consigo nem dormir à noite. Subtotal Subtotal

ESCORE Adicione os dois subtotais e você encontrará seu nível de raiva e potencial de comportamento agressivo: 40-48 Bandeira vermelha: Preste atenção, PIS você está navegando em zona perigosa. Possivelmente, você fará bom uso de um terapeuta ou conselheiro. 30-39 Bandeira amarela: Seu nível de stress e de raiva contida é alto e você deve estar sentindo-se agressivo às pessoas, ainda que sob controle. 10-29 Relaxe: Você se encontra em uma faixa de normalidade. Você deve ficar irritado apenas ocasionalmente, mas geralmente com uma boa justificativa. 0-9 Parabéns!!! Você está em forma.

RESULTADO DO TESTE:

ALBA LOURENZÃO Sócia da PET GLAMOUR

TESTRESS 2012

Pontos Estou Superestressado? Pontos Estou com raiva? 1 Eu tenho que tomar decisões rápidas sobre assuntos importantes. 1 Eu sinto que as pessoas ao meu redor cometem uma série irritante de erros. 2 Eu não sou consultada sobre muitas decisões na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com