TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREEMDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL EAD: PRISCILA MUNARI

Tese: EMPREEMDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL EAD: PRISCILA MUNARI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Tese  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGURA – UNIDEP

POLO LEME/ SP

CURSO: ADMINIMISTRAÇÃO

ELAINE APARECIDA DE LIMA COELHO RA: 8571962450

DESAFIO PROFISSIONAL

EMPREEMDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL TUTORA EaD: PRISCILA MUNARI

LEME/SP

2014

PANALTINA DF DATA: 23/04/201

INTRODUÇÃO

O conceito de empreendedorismo tem sido muito difundido no Brasil, nos últimos anos, intensificando-se no final da década de 1990. Existem vários fatores que talvez expliquem esse repentino interesse pelo assunto, já que, principalmente

é conhecido e referenciado há muitos anos, não sendo, portanto, algo novo ou desconhecido. Isso porque nos últimos anos, após várias tentativas de estabilização da economia e da imposição advinda do fenômeno da globalização, muitas grandes empresas brasileiras tiveram de procurar alternativas para aumentar a competitividade, reduzir os custos e manter-se no mercado. criar novos negócios, às vezes mesmo sem experiência no ramo, utilizando o pouco que ainda lhes restou de economias pessoais, fundo de garantia etc.

A mudança organizacional tem sido um dos principais diferenciais para que as empresas permaneçam em um mercado cada vez mais competitivo, trazendo inclusive, reflexos no desenvolvimento econômico e social de uma região/país. ela aparece não só como, inevitável, mas necessária à sobrevivência das pessoas e instituições.

A administração tem suas funções muito bem delineadas que são: planejar organizar dirigir e controlar. suas tarefas e atividades visam, primariamente, alcançar os objetivos trocados em período de tempo, independente da área funcional que esteja trabalhando.

As informações se alteram com rapidez, e o mesmo acontece com as idéias. encurta-se o tempo para planejar, considera que a mudança traz consigo uma reformulação nas fronteiras do conhecimento, que entra em choque com as capacidades atuais do indivíduo e da organização, suscitando a incapacidade para tratar com a série de mudanças que estão sem.

O objetivo do trabalhador constitui em analisar o processo de mudança e adaptação estratégica.

O empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem se antecipa aos fatos e tem uma visão futura da organização

SMAK

No município vale da felicidade fica o restaurante de Dª Irena, no centro da cidade, um povoado de imigrantes poloneses, á economia do município é sustentada, principalmente pela agricultura e atividades turísticas, devido a um problema de família o restaurante não esta dando lucro.

O restaurante tem uma localização boa bem no centro da cidade a estrutura rústica chama a atenção do cliente, e suas cores vermelha e branca simboliza a bandeira de seu país. os problemas que afetam o restaurante de Dª Irena, a falta de mão de obra qualificada e a desmotivação dos funcionários, só oferecer comida polonesa, o cardápio é escrito em polonês e sem variedades nos pratos, deficiência no atendimento.

Oportunidades;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com