TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENTREGA DA MÃO DE TRABALHO

Tese: ENTREGA DA MÃO DE TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Tese  •  2.431 Palavras (10 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 1

2 SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA 3

2.1 Recrutamento 4

2.2 Recrutamentos utilizados 6

2.2.1 Recrutamento Interno 6

2.2.2 Recrutamento Externo 6

2.2.3 Recrutamento Misto 7

2.3 Planejamento de pessoal 7

2.4 Documentos Necessários para Admissão 8

2.5 Jornada de Trabalho 9

2.6 Exemplo de recrutamento e seleção da empresa 9

3 GERENCIAMENTO DE PESSOAS 11

3.1 Papel do líder na produtividade e no clima organizacional 13

3.2 Delegação e negociação em relação aos subordinados e seus líderes 13

3.3 Clima Organizacional 13

3.4 Influência da liderança do clima organizacional 14

3.5 Analise dos subsistemas de RH 15

3.5.1 Provisão 15

3.5.2 Aplicação 15

3.5.3 Manutenção 16

3.5.4 Desenvolvimento 16

3.5.5 Monitoramento 16

3.5.6 Plano de ação do clima organizacional 17

3.5.7 Soluções práticas para a melhoria do clima organizacional 17

4 DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS 18

5 CONCLUSÃO 19

6 REFERÊNCIAS 21

1 INTRODUÇÃO

No nosso trabalho Projeto Integrado Multidisciplinar IV foi escolhida a empresa., por se tratar de uma empresa de porte médio, que está investindo em sua tradição cinquentenária em qualidade culinária, de ambientes e de atendimento para expandir a marca a novas oportunidades comerciais com a colaboração de parcerias que compartilhem dos mesmos valores em serviços de hospitalidade.

Posto Castelo é uma empresa do setor alimentício, no qual seu objetivo é gerar bem estar ao turista rodoviário e profissional do volante com serviços de qualidade em alimentação, hospedagem e abastecimento de veículos, além de proporcionar integração, satisfação pessoal e realização de todos os seus colaboradores em benefício da comunidade.

Em março de 1957, ano do centenário de fundação de São Carlos, o eram inaugurados. conta com a dedicação e fidelidade de 270 colaboradores, para surpreender e encantar. Celebrar a culinária, as tradições, o respeito à propriedade, à natureza e meio ambiente. Surpreender pelos espaços, impecável manutenção e qualidade dos serviços. Encantar pela educação e coleguismo de sua força de trabalho.

Na disciplina de Suprimento de Mão de Obras podemos nos referir exatamente a uma questão de fornecer pessoas ideais para o local exato para cumprir determinada demanda de trabalho em uma empresa. Foram destacadas as etapas de recrutamento e seleção que os candidatos atraídos à empresa tende a passar. Este fato é observado nas melhores empresas, tanto no Brasil, quanto no mundo, as empresas são dinâmicas e estão em constantes mudanças, e o papel de Suprimento de Mão de Obras é o de prover pessoas que sejam capazes de satisfazer as necessidades da empresa, e sejam capazes de dar conta das demandas de trabalho dentro da empresa. Então, o planejamento de pessoal é o processo decisório a respeito do Suprimento de Mão de Obra necessário, para atingir os objetivos organizacionais em determinado período de tempo.

Na matéria Gerenciamento de Pessoas podemos dizer que o conceito de gestão de pessoas é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações.

A Gestão de Pessoas ocorre através da participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento de funcionários do Posto Castelo, e a área tem a função de humanizar a empresa. Muitas vezes, a gestão de pessoa é confundida com o setor de Recursos Humanos, porém RH é a técnica e os mecanismos que o profissional utiliza e gestão de pessoas tem como objetivo a valorização dos profissionais. O setor de gestão de pessoas do Posto Castelo possui uma grande responsabilidade na formação dos profissionais que a instituição deseja, tem o objetivo de desenvolver e colaborar para o crescimento da organização bem como do próprio profissional que nela atua. O capital humano tem sido cada vez mais valorizado pelas organizações, pois elas entenderam que devem oferecer o suporte necessário para que essas pessoas desenvolvam novas aptidões e aperfeiçoem características que já possuem. Se as pessoas dentro das organizações tiverem oportunidade de progressão, elas vão poder dar o melhor delas, originando resultados positivos para a empresa em questão. Na disciplina Relações Interpessoais, foram destacadas a importância dos líderes na organização, as interações com grupos sociais, a comunicação nas relações interpessoais, sob uma estratégica visão dos gestores da empresa Posto Castelo.

"Ao lidar com pessoas, lembre-se de que você não está lidando com seres lógicos, e sim com seres emocionais." (Dale Carnegie).

Nos dias de hoje, as mudanças ocorrem numa velocidade acelerada, aumentando a competição entre as pessoas e as empresas. Deste movimento, surge a necessidade de desenvolver um novo estilo de administração, voltado para o trabalho em equipe e o desenvolvimento das pessoas. Para que tal ocorra, devemos analisar alguns aspectos do ser humano, como por exemplo, a personalidade dos indivíduos; as habilidades sociais e técnicas; as atitudes; os processos de comunicação, percepção, feedback, entre outros.

A base para a melhoria das relações interpessoais é a compreensão de que cada pessoa tem uma personalidade própria, que precisa ser respeitada e que cada um traz consigo necessidades sociais, materiais e psicológicas que precisam ser satisfeitas, e que influenciam o seu comportamento.

Assim, podemos conceituar relações interpessoais como uma disposição interior, uma aceitação do outro que transparece no modo de falar, de olhar, na postura e, sobretudo, na forma de agir adequadamente.

2 SUPRIMENTO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com