TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTETICA E IMAGEM PESSOAL 1º SEMESTRE PORT IND

Por:   •  29/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 3

lávia magalhães Barbosa

Biossegurança

Trabalho de Biossegurança apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Biossegurança em Centros de Estética.

Orientador

 Barbosa, Prof. Marcos Antônio do Amaral.

Jataí - GO
2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO...........................................................................................4-5

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................6

4 REFERÊNCIAS.........................................................................................................7

INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo explicar a Biossegurança, tal como sua definição, conceitos básicos e normas para a prevenção de infecções causadas por acidentes ocupacionais. 
O desenvolvimento deste trabalho também apresentará um centro de estética no qual fui visitar para saber se está realizando todos os procedimentos corretos relacionados ao tema do trabalho, biossegurança, assim buscando saber se hoje em dia os profissionais estão realmente atentos aos riscos que ocorrem em seu ambiente de trabalho. 

DESENVOLVIMENTO
A biossegurança é um conjunto de procedimentos e estudos de relevante importância nos serviços de saúde, que visam não apenas abordar medidas de controle de infecções para proteger os funcionários que

prestam assistência e os usuários em saúde, mas também por desempenharem papel fundamental na comunidade onde atua da promoção da consciência sanitária, da importância da preservação ambiental com relação à manipulação e descarte de resíduos químicos, tóxicos e potencialmente infectantes, e também, da diminuição, de um modo geral, de riscos à saúde e acidentes ocupacionais Em razão da crescente demanda do segmento de beleza, a vigilância sanitária mobiliza-se para verificar e garantir a qualidade e segurança do serviço prestado. Para quem entende que Beleza está ligada diretamente com o bem-estar e esse com a saúde, inserir tais atitudes no ambiente de trabalho é contribuir também pela credibilidade na atuação da esteticista ou do profissional de beleza.  Este é um processo progressivo, que sempre deve ser atualizado e supervisionado.

Para entender melhor e poder ver se realmente este processo está sendo desempenhado de acordo com a Lei da Biossegurança, fui até ao Centro de Estética Rose Cabelos e Cia – localizado na cidade de Rio Verde, Goiás. 
A primeira coisa que procurei ver foi em relação a limpeza, o que é um dos conceitos básicos, a limpeza nada mais é que a remoção de toda sujidade ou matéria orgânica dos artigos, neste estabelecimento é feita a limpeza diária e também é feita com a utilização de água e produtos próprios para a higienização. 
Em seguida perguntei a proprietária do salão quais foram os materiais relacionados a biossegurança que ela se preocupou em comprar antes mesmo da abertura do centro de estética, a resposta que tive foi materiais descartáveis como luvas e toucas ( o que é realmente importante para a esteticista que está constantemente próxima ao seu cliente), espátulas para a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (67.6 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com