TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRATEGIA E SISTEMAS DE APOIO AS DECISOES

Ensaios: ESTRATEGIA E SISTEMAS DE APOIO AS DECISOES. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  3.790 Palavras (16 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 16

SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO.................................................................................................3

2 – CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA, CONTABILIDADE E OS PONTOS CONVERGENTES E DIVERGENTES ENTRE AS MESMAS.....................4

3 – OBJETIVO ESPECIFICO.................................................4,5

4 – SITUAÇÃO PROBLEMATICA...........................................................................5, 6

5 – DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL....................................................................7

6 – AMEAÇAS, FORÇASE FRAQUESAS.....................................8

7 – OBJETIVOS A SEREM COMPRIDOS................................8, 9

8 – TEORIA DOS JOGOS............................................................................9, 10

9 – ADMINISTRAÇÃO DO SISTEMA DE IMFORMAÇÕES.........10,11,12

10 – CONCLUSÃO.....................................................................................................13

11 – REFERENCIAS .................................................................................................14

1.INTRODUÇÃO

Serão abordadas e respondidas questões relativas ao Estudo da administração de uma empresa.

Para que se consiga satisfazer plenamente o cliente é necessário um esforço concentrado de toda a organização. Não basta mais apenas fornecer um produto com qualidade. É necessário também que o serviço que está implícito no produto seja também de qualidade. Para conquistar um cliente não basta fazer o “básico” bem feito. Por mais incrível que possa parecer, muitas situações que são consideradas óbvias demais pelo empresário, podem encantar um cliente quando bem executadas. O padrão de atendimento

considerado ideal deve ser mantido a qualquer custo. Nem sempre o cliente sabe o que realmente quer comprar.

Em síntese, um profissional deve entender que o cliente muitas vezes não sabe expressar conscientemente o que quer , nesses casos algumas definições são muito importantes. O administrador deve ter em mente que um “não” muitas vezes significa um sim. O primeiro passo é dar o exemplo, é ter uma gestão que estimule a equipe; o empresário deve ter em mente que os funcionários da área de vendas são o espelho do comportamento do gestor. Logo exigir que as pessoas apresentem motivação para as vendas apenas por que são pagas para isso é, no entanto um pensamento equivocado.

Uma boa equipe de vendas necessita antes de tudo de estímulo para elevar a sua motivação. Para isso um gestor deve ter duas atitudes muito boas na área de vendas. Acompanhar constantemente o desempenho das pessoas que estão trabalhando. É preciso não deixar espaço para que as más coisas cresçam na empresa. De outro lado, é importante que os acertos e boas atitudes sejam comemorados coletivamente. A troca da cobrança pelo desafio de superar a si mesmo é uma função primordial de todo bom gestor de equipes de vendas. Por isso é importante que o empresário tenha em mente o seguinte: pessoas, profissionais, funcionários respondem ao que enxergam e apaixonam-se e não pelo que os outros falam, mas não fazem.

A visão positiva e o lado otimista da vida é o que faz alguns profissionais encararem os maiores desafios sorrindo, tranqüilos e mais, confiantes de que irão resolver a questão

2. CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E OS PONTOS CONVERGENTES E DIVERGENTES ENTRE AS MESMAS.

Existem algumas normas para que a administração em uma empresa seja completa, vejamos algumas definições para que isso aconteça:

 Administração financeira – são as responsabilidades do administrador na empresa, ou seja, as demonstrações contábeis básicas da empresa são feitas pelo financeiro que determina a combinação e os tipos de ativos que fazem parte do Balanço Patrimonial da empresa ou entidade. Administração financeira é portanto tudo que se diz respeito em finanças em uma empresa e que deve ser administrado através de lançamentos contábeis para esclarecimentos futuros.

 Pontos convergentes e divergentes da contabilidade e administração financeira – o que podemos dizer é que a contabilidade através de seus lançamentos e demonstrações contábeis promove a visualização do desempenho da empresa, enquanto a administração financeira é encarregada de obter esse desempenho, ou seja, a contabilidade mostra o caminho que o administrador deve seguir para o melhor desempenho da empresa. Mas não se pode esquecer que uma empresa não sobrevivera sem essas duas funções onde a contabilidade preocupa-se com a informação contábil útil à administração e o administrador são as pessoas que usam essas informações para controle adequados da organização.

3-OBJETIVO ESPECÍFICO.

A empresa deve determinar não apenas quais necessidades servir, mas também as necessidades de quem servir. A maior parte dos mercados é grande demais para que uma empresa possa fornecer todos os produtos e serviços necessários a todos os compradores naquele mercado. Precisa-se de alguma delimitação de recursos, sendo assim, precisa selecionar mercados-alvo.

Os mercados variam no seu grau de heterogeneidade. Em extremo, há mercados compostos de compradores que são muito semelhantes em seus desejos, exigências e reações ás influências de marketing. No outro extremo encontram-se os mercados compostos de compradores que procuram qualidades e/ou quantidades substanciais de produtos diferentes.

Determinar aqueles atributos por meio dos quais identificará a possível existência de segmentos de mercados distintos, ou seja, um processo de se identificar grupos de compradores com diferentes desejos ou necessidades de compra:

• Determinar o tamanho e o valor dos vários segmentos de mercado;

• Determinar como as marcas existentes estão posicionadas no mercado, que seriam identificados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com