TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRATEGIAS LOGISTICAS ( PERDIGÃO)

Trabalho Universitário: ESTRATEGIAS LOGISTICAS ( PERDIGÃO). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  1.131 Palavras (5 Páginas)  •  9.242 Visualizações

Página 1 de 5

1) Quais as características mais importantes para um software de Gestão da Cadeia de Suprimentos? R: Auxílio ao planejamento – os softwares são capazes de desenvolver conjuntos de raciocínio lógico com o fim de estabelecer práticas e rotinas a todos os pontos da cadeia de abastecimento de forma eficiente e ao mesmo tempo mensurável; Apoio e execuções – esses aplicativos fiscalizam o conjunto de pontos de abastecimento das atividades produtoras e notificam possíveis estranhezas. Ou ainda, por conta de sua complexa estrutura lógica, corrigem falhas de execução humana gerando relatórios de suas atividades; Integração e disponibilidade – atendem as necessidades de network, mantendo-se conectados aos fornecedores diretos e a possíveis terceiros que se refiram as rotinas inerentes ao negócio em questão. E, para validar a razão de existir das atividades em rede, os dados devem estar disponíveis a todos os envolvidos no processo, seja via Intra ou Internet. Este software irá auxiliar as operações logísticas da perdigão, racionalizando a distribuição, reduzindo custos de frete e de estocagem do produto.

2) Como este software irá auxiliar as operações logísticas da Perdigão? R: Sua principal função é possibilitar ao usuário o controle de diversas funções logísticas simultaneamente, permitindo com isso, analisar os trade-offs existentes. Além disso, possui uma abrangência que ultrapassa os limites da empresa, ou seja, integra-se também aos outros membros da cadeia de suprimentos, tais como: indústrias, atacadistas/distribuidores e varejistas, além de prestadores de serviços logísticos. Isto torna-se possível graças a conectividade oferecida pelas tecnologias EDI (eletronic data interchange) e a Internet.

A implantação deste software redireciona estrategicamente a empresa Perdigão, a ter um controle profundo de seus produtos e suas características mais importantes nos conceitos de qualidade, nas diversas unidades fabris e de seus parceiros fornecedores, com um melhor sistema de indicadores e nível de melhoria do produto com o cliente, controlando sua fabricação e necessidades para novos mercados, traçando rotas de entregas, pontos de investimento de novas filiais de distribuição, tudo pensando no melhor atendimento do cliente, implantando planos de ação e eliminando falhas no processo, se tornando mais competitivo no mercado. Ter um roteiro ou um mapeamento para escaneamento para abastecimento do produto, estoque disponível sem perdas, faz com que a qualidade do serviço seja ampliada e sem retrabalho.

3) Quais dificuldades poderão ser enfrentadas pela Perdigão na implantação da nova sistemática de operação logística? R: A adequação de certos processos ao SIG, mudanças de procedimentos e cultura dos funcionários. Processos que apresentavam requisitos básicos não atendidos pela versão implantada do sistema. O treinamento de usuários finais.

São comuns os erros na documentação de mercadorias, atraso na entrega, problemas de abastecimento. Tendo que tomar decisões estratégicas, desde desativar centros de distribuição em regiões menos lucrativas para investir em outras regiões, que pode causar conflitos políticos, culturais e sociais, rendimento e de alcançar parcerias próximas a estes centros com exclusividades de atendimento.

4) Comente sobre as vantagens e desvantagens em se ter uma central única de distribuição para o caso da Perdigão. R: Vantagens: Menor número de funcionário, menores números de gastos com treinamento e cursos, investimento e orçamento menor, mais próximo dos parceiros produtores fornecedores de matéria prima, baixo custo com marketing. Desvantagens: Saber o que manterá no estoque, necessidade de estoques, a empresa não tem o produto no local certo e na hora certa, devoluções de produtos com datas vencidas e estragados, devidas viagens longas, tempo de transporte insuficiente para abastecer todo país, custo de frete alto e de estocagem de produto, abastecimento de entregas limitadas, informação será lenta demais e o consumidor não pode esperar, clientes insatisfeitos, limitação de clientes, perda de cliente, perda do mercado de exportação, baixa competitividade no mercado, limitação de lançamentos de produtos, limitação geográfica, produtos mais caros e deficiência no desenvolvimento.

5) Por que o gerente de logística da Perdigão está preocupado com o aumento do mix de produtos da Perdigão? O que isto afeta suas operações logísticas? R: Devido á

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com