TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Ambiental

Por:   •  5/8/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 1º

A degradação de meio ambiente há alguns anos vem gerando discursões em todo o mundo, são muitas os problemas causados pelo poluição e desmatamento do meio ambiente, provendo um desiquilíbrio ecológico. Partir da década 80 as questões de meio ambientais são discutidas em vários países, questões de desenvolvimento econômico passa a ser associado a proteção do meio ambiental, assim os governos passam tomar decisões e a incorporar leis de proteção ambiental nas legislações. Em 2015 um acordo histórico em Paris envolvendo uma grande negociação, com quase todos os países do mundo inteiro, com objetivo de e diminuir e combater os feitos das emissões de gás carbono e o aquecimento global. Grandes avanços aconteceram relacionado a preservação do meio ambiente, alguns exemplos é o protocolo de Kioto , ECO-92 que foi no Rio de Janeiro teve vários acordos ambientais os Princípios para a Administração Sustentável das Florestas, a Convenção da Biodiversidade; e a Convenção do Clima. Já a COP-21 e importante em primeiro lugar por ter reunido todos os países do mundo com a meta manter o aquecimento global abaixo de 2°C as reduções do uso de combustíveis fosseis e a investir em energias renováveis e terão que estabelecer os seus objetivos para poder atingir as metas definidas até o reencontro em 2025.

QUESTÃO 2º

A produção automobilística desenfreada, e a ganancia das pessoas tem levado o ser humano a sua própria ruina, com isso as empresas de automóveis lucram através das necessidades de locomoção das pessoas, consequentemente gerando poluição ao meio ambiente. Medidas devem ser tomadas, pois a continuidade no processo de compras de mais automóveis acelerada, faz com que consumismo gere consequências de poluição do meio ambiente, interferindo na qualidade de vida do ser humano geradas pelos gases poluentes dos automóveis. Por isso muitos problemas urbanos são expostos, a necessidade de adequar o urbanismo aos tempos atuais torna se cada vez mais necessário, onde as intervenções urbanas são para adequar e corresponder aos problemas existentes por conta grande tráfico de veículos circulando nas cidades. Mais nem sempre é a solução dos problemas urbano, medidas devem ser tomadas para essa grande massa de carros a diesel alertada pela Volkswagen que circulam e poluem muito mais que automóveis com combustível diferente, e a falta de conhecimento dos consumidores e autoridades, tornam se mais graves esse problema. Fiscalizações mais rígidas e novas legislações para as fabricas de automóveis e as próprias empresas, seriam grande passo para combater e diminuir os problemas gerados pelos poluentes dos automóveis.

QUESTÃO 3º

a)Concordo pois essa tragédia foi ocasionada pelo próprio homem e suas falhas desde a barragem com suas proporções e medidas inferior a quantia de dejetos que era jogado.

b)não concordo, pois o diminui do rito de licenciamento ambiental, pode ocasionar em problemas diversos ao meio ambiente, como poluição, desmatamento, desiquilíbrio ecológico, e quanto menos ações dos humanas interferindo na natureza menor os problemas que teremos que enfrentar futuramente .por isso a importância de se manter maior fiscalização e cumprir leis coerentes a preservação do planta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (55.3 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com