TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação ambiental

Por:   •  10/5/2016  •  Resenha  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 4

MARÍLIA GABRIELA DE SENA SANTANA 1188489

Educação Física Bacharelado

PORTIFÓRIO: MUSCULAÇÃO E TREINAMENTO DE FORÇA

Jayanna De Rezende Bachetti

Centro Universitário Claretiano

TAGUATINGA-DF

2016

  1. Qual foi a base dos sistemas de treinamento de força e por que eles foram criados?

 O conhecimento das bases do treinamento de força possibilita a combinação e manipulação das variáveis metodológicas de prescrição de treinamento aplicado aos vários sistemas ou métodos de treinamento. Existem alguns princípios do treinamento que são essenciais para atingir o objetivo da musculação: o da adaptação, o da continuidade, o da especificidade, o da individualidade e o da sobrecarga. FIOCO,Evandro.Musculação e Treinamento de Força.fevereiro,2016.

  1. Quais são as variáveis que devemos considerar na manipulação dos sistemas de treinamento de força? 

O primeiro princípio (da adaptação), na Musculação, afeta diretamente o funcionamento do organismo, pelo rompimento de sarcômeros, pela diminuição das reservas energéticas e pelos acúmulos de metabólitos. Com isso, faz-se necessária uma nova organização celular para atender à demanda imposta por esse princípio. À medida que o organismo vai se adaptando a esse novo estado, entra em equilíbrio, e, para que as adaptações ao treinamento possam ser continuadas e recebam novas adaptações tanto metabólicas como estruturais, alguns ajustes ao treinamento de força devem ser realizados. Esses ajustes são conhecidos como o princípio da continuidade. Os estímulos recebidos em um treinamento de força, mesmo tendo o mesmo objetivo, como a potência muscular, provocarão alterações similares, mas com variações de indivíduo para indivíduo, devido à resposta de cada organismo. Isso é conhecido como o princípio da individualidade. A magnitude dos estímulos de um treinamento de força, seja qualitativo, seja quantitativo, dependerá justamente do princípio da sobrecarga, responsável por estabelecer um novo arranjo no treinamento, com a finalidade de desequilibrar a homeostase. FIOCO,Evandro.Musculação e Treinamento de Força.São Paulo,2016.

  1. Defina e explique o sistema de série única.

É um        dos sistemas  mais antigos  e consiste  no uso de cargas de alta intensidade e poucas repetições por séries com 5 minutos de intervalo entre os exercícios.        

  1. Defina o sistema de treinamento em pirâmide e explique as suas variáveis.

O sistema completo inicia-se com uma série de 10 a 12 repetições com carga leve.

A resistência é aumentada nas várias séries seguintes, até que 1 RM é atingido.Pode ser utilizado de leve para pesado ou vice-versa.O método crescente consiste em executar as séries com um aumento das cargas e,consequentemente,diminuição do número de repetições,com a manipulação da intensidade da carga ocorrendo de forma crescente ou decrescente.        O método decrescente é baseado na redução da carga e aumento do número de repetições, sendo        que as        repetições são        executadas até        afadiga muscular ou        o mais próximo dela.A utilização de cargas mais elevadas ainda no início das séries proveitaria o estado neural para fornecer estímulos tensionais necessários para uma intensidadeadequada. O método        de pirâmide frequentemente é utilizado como uma forma de desenvolvimento, principalmente da força e da        hipertrofia muscular .(FLECK;KRAEMER,2006).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (119.6 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com