TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eixo Temático: O Trabalho No Espaço Educativo

Artigos Científicos: Eixo Temático: O Trabalho No Espaço Educativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  587 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA

FABIANA CELESTINO PIRES

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Goiânia

2011

FABIANA CELESTINO PIRES

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Eixo temático: O trabalho no Espaço Educativo

Trabalho apresentado ao Curso (Pedagogia) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Comunicação e Linguagem,Psicologia da Educação,Educação e Diversidade e O trabalho do Pedagogo no espaço educativo].

Prof. Lilian Salete

Daniele Fioravente

Fábio

Vilze Vidotte Costa

Goiânia

2011

Introdução

Algumas opiniões e sugestões de Pedagogo,Professor e aluno vamos poder ter conhecimento da visão dos mesmos sobre inclusão no sistema educacional de alunos que necessitam de atenção porque possuem necessidades educacionais especiais assim como as principais dificuldades e facilidades encontradas por esses profissionais e alunos durante a realização deste processo.

Desenvolvimento

Para aprender a incluir os alunos que necessitam de atenção especial é necessário entender o que os profissionais que trabalham lado a lado com esse tipo de situação estão divulgando na escola tanto para os profissionais tanto para os alunos que também pode contribuir para uma mudança que venha para somar dentro da escola.

Para que as dificuldades sejam sanadas é preciso que o Pedagogo possa estudar,pesquisar estratégias para que esse aluno alcance um aprendizado sem dificuldades.

Pode trabalhar a alta – estima do aluno fazer com que os outros alunos possam interagir com aqueles que requerem uma atenção redobrada.

E se houver um trabalho pedagógico para auxiliar nas atividades sempre facilita para aqueles alunos que requer este auxilio , porque assim vai haver um planejamento centralizado que venha sanar a dificuldade destes alunos.

Sempre existe alunos que sofrem com a forma de pronunciar e quando os outros alunos acham que por existir diferenças entre eles é motivo de excluir este aluno(a) dos grupos,mais é e neste momento que o Pedagogo tem que traçar estratégias para solucionar e trazer isto para melhorar as aulas e ao mesmo tempo ajudando para que este aluno possa ser incluído nas atividades em sala de aula e ter melhor participação da sala em ajudando um melhor aprendizado.

Ao tratar o assunto com o professor observamos que para que este aluno que tem necessidade especial é preciso que haja uma adaptação no ambiente escolar para assim permitir que todos tenham acesso ás dependências da escola,para que as situações não venha se agravar seria necessário ter melhor atenção por parte do Governo e do Município para facilitar para aqueles alunos que requerem desta atenção .

Sem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com