TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo E Planejamento

Pesquisas Acadêmicas: Empreendedorismo E Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  1.404 Visualizações

Página 1 de 2

Primeira Atividade Avaliativa - Questão Discursiva 1

Dos estudos realizados sobre empreendedorismo verificamos que estes possuem determinadas características que lhe são, de modo geral, comuns. Pesquise quais são essas características, pelo menos três delas, e descreva, argumentando, se estas são natas ou se podem ser desenvolvidas através do estudo, por exemplo. Este tema exige pesquisa além dos conteúdos disponibilizados, Aproveite, pesquise.

Orientação : a questão deve ter pelo menos as 3 características. É uma questão que não se faz em menos de 10 linhas.Reforço que o tema vai além do conteúdo, exige uma pesquisa externa em outros materiais e deve ter a fonte.

Os empreendedores compartilham de uma combinação única de enxergar oportunidades, tendem a ser otimistas e acreditam que podem ter sucesso. Podemos citar inúmeras características sendo elas natas ou desenvolvidas com o decorrer da carreira como empreendedor.

Iniciativa – a busca constante por oportunidades de negócios, estar atento ao que acontece no mercado estudando e observando os movimentos e tendo filem para entrar quando se for oportuno.

Perseverança: as dificuldades vão acontecer, até porque o empresário de micro e pequena empresa muitas vezes são solitários, pois depende tão somente dele mesmo de sua capacidade de iniciativa e de leitura de mercado do ramo que atua.

Liderança: O empreendedor deve ser o líder na sua empresa, deve ser um bom ouvinte e saber estimular permanentemente a equipe, motivá-la e deixá-la comprometida, pois manter uma equipe motivada exige estar sempre acompanhado o entorno de seu negocio e testando novas maneiras de motivação, mas nunca se esquecendo do foco que é o resultado de seu negocio.

Empreendedores são feitos, ao invés de nascerem empreendedores, características fundamentais para o sucesso que podem ser desenvolvidas através de estudos, treinamentos e dedicação, pois mesmo as características natas precisam ser aprimoradas.

Site: http://www.ey.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com