TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo planejamento

Projeto de pesquisa: Empreendedorismo planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 4

Sumário Executivo

Nos dias atuais, as pessoas acumulam diversos papéis e funções que tomam cada vez mais seu tempo. As pessoas trabalham, estudam dentre outros compromissos e não sobra tempo sequer para alimentar-se corretamente.

Olhando para esse cenário, apresenta-se um plano de negócios para abertura de uma lanchonete visando fomentar o desejo das pessoas se alimentarem num curto espaço de tempo, atendendo com dinamismo e qualidade em nossos produtos, bem como um atendimento de qualidade.

Esse segmento foi escolhido por acreditar-se num retorno financeiro de curto prazo, pois, todos os dias, milhares de pessoas fazem suas refeições longe de casa por ser mais conveniente.

Planejamento

Como planejamento é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de modo a permitir que elas sejam executadas de forma adequada e considerando aspectos como o prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho e outras condicionantes.

Dados da Empresa

Nome da Empresa: Universitariu’s Lanches

O presente plano de negócios traz informações para abertura de uma lanchonete localizada na cidade de Valparaíso de Goiás, num ponto estratégico próximo à uma Universidade, daí a inspiração para o nome. A princípio será de pequeno porte, regida pelo Simples Nacional, de cotas limitadas, ou seja, um LTDA.

A empresa foi criada por Luiz Melo dos Santos, casado, 32 anos, formado em administração de empresas, que por ter trabalhado por mais de dez anos como gerente no segmento de lanchonetes fast foods, decidiu por meios próprios de investimentos, abrir sua própria lanchonete.

Quadro de funcionários

1. Nome: Luiz Melo dos Santos

Função: Gerente/Proprietário

Responsabilidade: controle financeiro, realizar as operações contratuais com os fornecedores, contratar profissionais para o bom funcionamento da empresa, verificar pagamentos dos tributos municipais e federais, supervisionar os colaboradores bem como o atendimento oferecido, controlar o estoque além de outras atividades típicas da gerência.

2. Nome: Bruna Rocha

Função: Cozinheira

Responsabilidade: Elaborar novos sabores para os lanches que a Universitariu’s lanches irá fazer. Dessa forma, com novidades no preparo e no sabor, o nosso empreendimento visa sair na frente de nossos concorrentes que já tem algum tempo no mercado.

3. Nome: Sandra Moreira

Função: Aux. de cozinha

Responsabilidade: Auxiliar nos serviços de cozinha, manter o local limpo e organizado, além de contribuir na elaboração dos nossos lanches.

4. Nome: Rafael Sales

Função: Aux. de cozinha

Responsabilidade: Auxiliar nos serviços de cozinha, manter o local limpo e organizado, além de contribuir na elaboração dos nossos lanches.

5. Nome: Patrícia Gomes

Função: Balconista/Caixa

Responsabilidade: Anotar os pedidos e auxiliar o cliente na sua escolha, controlar o fluxo de caixa.

Missão

Oferecer um padrão de atendimento que atenda nossa clientela com qualidade, visando à satisfação de nossos clientes como nosso principal objetivo. Pois acreditamos que o melhor marketing é o boca a boca, aquele em que pessoas satisfeitas com os serviços prestados ou produto consumido, indica a outras pessoas, que gera um aumento significativo nas vendas e não apresenta custo nenhum.

Visão

Ser um referencial no segmento, valorizando nossa marca.

“A marca é a promessa, a grande idéia e as expectativas que residem na mente de cada consumidor a respeito de um produto, um serviço ou de uma empresa. As pessoas se apaixonam pelas marcas, confiam nelas, são fiéis a elas, compram e acreditam na sua superioridade. A marca é como uma escrita manual. Ela representa alguma coisa.”

Alina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com