TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Social

Exames: Empreendedorismo Social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  752 Palavras (4 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 4

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA.

PROFESSORA: GRACELIZA OLIVEIRA

TECNÓLOGO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

1º SEMESTRE

PROJETO INTERDISCIPLINAR: DOAR FAZ BEM DOE VOCÊ TAMBÉM

JACKELINE TAKEDA PEREIRA PRATES

CUIABÁ/MT

2014

SUMÁRIO

CAPA...............................................................................................1

JUSTIFICATIVA...............................................................................3

OBJETIVO GERAL...........................................................................4

OBJETIVO ESPECÍFICO.................................................................4

ANEXOS...........................................................................................6

BIBLIOGRAFIA.................................................................................8

DOAR FAZ BEM, DOE VOCÊ TAMBÉM.

JUSTIFICATIVA

Estar na escola é um direito de toda criança desde seu nascimento. Este direito está assegurado no Estatuto da Criança e do Adolescente e registrado também na Lei de Diretrizes e Bases da Educação. No Brasil, a educação infantil, etapa inicial da educação básica, atende crianças de zero a cinco anos de idade. Na primeira fase do desenvolvimento, dos zero aos três anos, as crianças são atendidas nas creches.

A educação infantil deve atuar sobre dois eixos fundamentais: a brincadeira e a interação. A indicação é que o espaço seja dinâmico, explorável, vivo e acessível a todos.

Uma creche e um estabelecimento educativo que ministra cuidados às crianças com idade até os três anos e apoio pedagógico. As creches podem funcionar como estabelecimentos autónomos ou funcionar junto de empresas ou serviços para usufruto dos filhos dos seus funcionários. Conforme o sistema educativo de cada país, a creche pode integrar-se na Educação Infantil ou Educação Pré-Escolar.

No Brasil a creche pode ser do governo ou particular, mais sempre com o mesmo objetivo. Ambas diferenciam-se por serviços complementares, como mais profissionais por um grupo de crianças, refeições. Por esses motivos, algumas creches particulares chegam a custar anualmente ao país, mais do que uma Universidade.

Muitos pais utilizam os serviços da creche quando não tem tempo disponível para cuidar do seu filho, na maioria das vezes por motivo de trabalho, deixando-os pela manhã e retornando para pegá-lo na parte da tarde. A criança terá refeições, rotina de sono, brincadeiras e banho, tudo as atividades são acompanhadas por um funcionário treinado para o serviço.

Muitos pais preferem deixar seus filhos na creche, do que aos cuidados de apenas uma pessoa, pois acreditam que convivendo com outras crianças os mesmo se socializam melhor.

Não há uma regulamentação específica sobre como devem funcionar as creches, a legislação diz que a matrícula só é obrigatória a partir dos quatros anos de idade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com