TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Social

Trabalho Escolar: Empreendedorismo Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  607 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedorismo Social - Filme: Quem se Importa?

Primeiramente vamos entender o que significa Empreendedorismo Social. É um nome dado a um conjunto de ações empreendedoras que visam à melhoria da sociedade, onde os empreendedores lançam mão de medidas que podem ser ao mesmo tempo lucrativas e sociais.Nas últimas décadas, a humanidade vem adquirindo a consciência de que é necessário agir para que tanto o meio ambiente quanto as diversas classes sociais não seja prejudicado com o progresso e o avanço da tecnologia. (http://www.atitudessustentaveis.com.br/artigos/o-que-e-empreendedorismo-social).

Em se tratando do filme, o mesmo relata inicialmente sobre a importância do empreendedor social na sociedade. É mostrado o quanto é importante ter essas pessoas na sociedade, uma vez que os governos não conseguem ficar sempre cuidando de toda população e com isso algumas regiões podem não contar com a ajuda dôo governo e aí o empreendedor social entra e ajuda pessoas mais necessitadas a ser alguém no meio da sociedade.

Também é retratada a dificuldade de um empreendedor social começar a iniciar sua ajuda na sociedade, uma vez que quase sempre as pessoas não acreditam na idéia de uma pessoas conseguir mudar a sociedade.

Mostra que é possível medir a qualidade de vida das pessoas não pelo PIB, mas sim pelo índice de felicidade dos moradores dos países, pois uma pessoa feliz é capaz de produzir muito mais do que uma pessoa infeliz e os empreendedores sociais tentam mostrar que as principais pessoas que podem mudar o mundo são os jovens, mostrando que desde novos eles devem praticar uma mudança.

As mensagens que o filme quer passar é de que qualquer pessoa é importante para a sociedade, desde o ex-detento, passando pelos miseráveis que para a grande maioria da sociedade é uma parte esquecida que não contribui em nada para a melhoria do mundi, até o portador de alguma deficiência que mesmo assim podem se comunicar com as pessoas e virar um grande exemplo de vida para as outras pessoas.

O que se mostra sempre no filme é que toda e qualquer pessoa, independentemente da religião, condição social, deficiência pode contribuir sempre para a sociedade, porém eles não são bem compreendidos na sociedade e os empreendedores sociais fazem com que essas pessoas consigam ter as mesmas coisas que as outras pessoas.

É um filme interessante para a maioria das pessoas, pois muitos não tem acesso a esses dados, de pessoas que deixam de arrecadar milhões de dinheiro para tentar melhorar parte da sociedade inteira, que são verdadeiros anjos de pessoas mais humildes, de pessoas que precisam algum tipo de acompanhamento, principalmente, pessoas que são muito ligadas ao dinheiro, para que estas consigam enxergar que não só se obtém sucesso com dinheiro e que existe um prazer em poder ajudar o próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com