TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista sobre administração logística

Por:   •  27/7/2016  •  Dissertação  •  870 Palavras (4 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 4

          ENTREVISTA SOBRE Administração LOGÍSTICa

Mogi das Cruzes

2015

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO..............................................................................................4
  2. DESENVOLVIMENTO...................................................................................5
  3. CONCLUSÃO................................................................................................7
  4. REFERÊNCIAS.............................................................................................8

             

                                                        INTRODUÇÃO

Desenvolvo neste trabalho um estudo feito em uma das unidades das lojas Centauro, onde, foi desenvolvido breve questionário sobre suas atividades tanto comerciais como administrativas. O objetivo da pesquisa é estudar a prestação de serviços, principalmente na área de logística, observando pontos positivos e negativos e contribuir, com uma possível sugestão, na melhoria da prestação de serviço.

        

                

2.DESENVOLVIMENTO

        Este trabalho consiste em apresentar uma das lojas mais importantes do nosso País no seguimento de produtos esportivos.

A CENTAURO, funda em 18881, hoje uma das maiores lojas de produtos esportivos da américa latina, vêm se modernizando, criando e disponibilizando serviços de qualidade que correspondam ás expectativas dos seus clientes.

Sua história tem grande  importância para o mercado de produtos esportivos e sua estratégia e aspecto influenciam as decisões comerciais internas no seguimento em  que atua. A Loja CENTAURO é uma empresa privada de sociedade LTDA, e vem a cada ano, se desenvolvendo em uma progressão crescente no País conquistando a confiança da população e dos parceiros envolvidos. Com muita credibilidade, a CENTAURO, foi eleita por duas vezes consecutivas, á loja mais confiável no Brasil para compras online e essa credibilidade conquistada pela empresa, vem dos investimentos na capacitação profissional, da introdução de tecnologia de ponta, na captação das vendas seja pela internet ou pelas lojas físicas e, principalmente, pelo respeito que é dedicado ao cliente.

Impulsionados pelas mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, a CENTAURO iniciou em 2004, um profundo processo de modernização: A empresa teve seu campo de atuação ampliado e foi dotada de ferramentas modernas de gestão corporativa para enfrentar a concorrência, oferecendo aos seus clientes, máxima eficiência, ágeis prestações de serviços e firmando parcerias comerciais com empresas que agregaram valor a sua marca e a sua rede de atendimento.

A CENTAURO conta com vários operadores logísticos, entre eles estão: FEDEX, Expresso Brasileiro, Correios e DHL. Em media 85% dos transportes é rodoviário e os outros 15%, aéreo.  Por ter vários operadores logístico o sistema de transporte aparenta ter uma complexidade alta, mas na pratica é bem simples, a operação ocorre naturalmente:

Tudo começa com a captação dos pedidos que vêm através do site e das centrais telefônicas, todo pedido feito, quer pelo site ou pelas centrais de relacionamentos, são encaminhados para os centros de tratamento dos operadores logísticos, os centros de tratamento recebe a carga do centro de distribuição, nestes centros, a carga é tratada e encaminhadas para os terminais de carga onde é feito o carregamentos desses pedidos por carretas ou truques, cargas destinadas a outros estados geralmente é encaminhado para o aeroporto e segue via aéreo, aonde chegará ao seu destino final.

      Qualquer problema na logística como atrasos e extravios irá comprometer a credibilidade da loja. É preciso manter a satisfação do cliente, onde os dados ficam disponíveis facilmente em um “histórico” nos sites ou redes sociais, para que sua satisfação resulte em lucratividade e sucesso da organização; (segundo Chiavenato (2006), o funcionamento organizacional pressupõe que os empregados possuam as habilidades, conhecimentos e atitudes desejados pela organização).  

  1. CONCLUSÃO

A princípio sugere-se a empresa tentar resolver o problema de entrega com atraso efetuada pelos seus parceiros logísticos, possíveis falhas na comunicação entre operadores resulta no atraso de tratamento, encaminhamento e na entrega.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (137 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com