TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Equipamentos Eletronicos

Monografias: Equipamentos Eletronicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 3

Equipamentos Eletrônicos

Podemos até achar estranho mas a tecnologia está tomando conta de nossas vidas, computadores, notebooks, tablets, smartphones, televisão e videogames, são apenas alguns exemplos dos muitos dispositivos eletrônicos que usamos no nosso dia a dia.

Estes dispositivos não são essenciais para a nossa sobrevivência, mas as empresas do ramo de tecnologia pegam pesado no quesito “Marketing”, criando em nosso cotidiano uma necessidade que nos fazem comprar cada vez mais, e com isso as vendas não param de crescer e mesmo que tivéssemos uma crise mundial não abalaria o crescimento do consumo de eletrônicos.

No início de 2013 a empresa ACCTURE, uma multinacional no ramo de gestão, divulgou um levantamento no qual o Brasil ficou com o 2º lugar como o maior consumidor de equipamentos eletrônicos do planeta e também nas intenções de compra de novos aparelhos.

Este levantamento foi realizado no período de Setembro a Outubro de 2012, sendo 11 mil entrevistados em 11 países diferentes. Os participantes foram 50% homens e 50% mulheres com uma faixa etária representada em:

26% com 55 anos ou mais

18% com 45 a 54 anos

20% entre 35 a 44 anos

21% entre 25 a 34 anos

15% entre 18 a 24 anos

O resultado desta pesquisa mostra que nossos gastos com estes equipamentos estão superando grandes países como Japão (4ª Lugar), Alemanha (7ª Lugar) e Estados Unidos, pais que apontou na 10ª colocação como o maior consumidor de eletroeletrônicos do mundo. A Rússia ficou com a 3ª posição.

Em 2010 o Brasil ficou em 2º lugar, pois já lideramos o topo desta lista como os maiores consumidores de produtos eletrônicos em 15 categorias. Conforme pesquisa realizada também pela ACCENTURE, superamos a marca de 55% dos correspondentes no Brasil, ficando acima da média internacional que não passou de 32%.

Mesmo após uma das maiores crises financeiras a compra destes dispositivos eletrônicos continuou em expansão. Imagine agora em que as nações mais afetadas começaram a recuperar, este mercado apresenta um crescimento de pelo menos 4% nas vendas o que representa um total de US$ 1,1 Trilhão, de acordo com uma estimativa feita pela CEA (Consumir Eletronics Associations) junto com a empresa de consultoria (GFK). Este salto deve se dar com destaques as vindas de smartphones e de tablets, pois essa categoria aumentará de 22% a 25% respectivamente.

Vejamos agora algumas mudanças de comportamentos e tendências de compra dos consumidores de eletrônicos:

* Menos de 50% dos entrevistados disseram que acham extremamente importante o uso do mesmo sistema operacional em diferentes dispositivos.

* Para a utilização de videoconferências e ferramentas aproximadamente 60% dos entrevistados utilizam seus GADGETS pessoais para fins profissionais com o intuído de aumentar a produtividade.

* Em relação aos acessos virtuais cerca de 20% de correspondentes estão utilizando cada vez mais os APPS para acessos aos Homer Banks e pagamentos virtuais.

* Pra compras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com