TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola Particular

Exames: Escola Particular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/12/2014  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

1. JUSTIFICATIVA

O presente trabalho tem como objetivo proporciona um estudo sobre a violência urbana na cidade de Humberto de Campos, observar o ponto de vista das pessoas com relação à violência nesta cidade e analisar as causas e consequencias e o que fazer para combatê-la.

O trabalho anseia dar uma pequena parcela de colaboração para que tenhamos uma sociedade com menos violência.

Um importante ponto desse estudo deu-se através de uma pesquisa especificas aplicada no local a fim de obter dados para justificar o projeto, onde foi chamado: “A VIOLÊNCIA URBANA EM HUMBERTO DE CAMPOS”.

2. CONCEITO DE VIOLÊNCIA URBANA.

É um tipo de violência que consiste na pratica de diversos crimes contra pessoas e patrimônios públicos. Essas violências influenciam de forma negativa a qualidade de vida e o convívio entre as pessoas.

3. FATORES CAUSADORES, TIPOS E CONSEQUENCIAS DE VIOLÊNCIA URBANA.

Sabemos que são varias as causas da violência. Em minha opinião a mais importante são: as drogas em geral, crise familiar, reprovação escolar, desemprego, adolescentes irresponsáveis e sem controles dos pais, discriminação e muitos outros.

A violência esta em toda parte ela se apresenta de varias formas, na qual pode surgir em uma discussão na rua, na escola, no transito em fim pode acontecer em qualquer lugar.

Um dos maiores problema da violência é a impunidade, isso faz com que as pessoas se sintam inseguras e com medo, estimulando as pessoas a se retraírem em suas casas se afastando dos espaços públicos.

4. CONCLUSÃO.

De acordo com a pesquisa foi possível abordar de forma coerente e fundamentada a necessidade das pessoas quanto à segurança da cidade de Humberto de campos, levando em consideração a pesquisa onde foram entrevistadas quarenta pessoas, conclui-se que a cidade esta se direcionando para o aumento da violêcia urbana. Cujo um dos fatores principais com 40% são as drogas, que são um dos motivos para as ondas de assaltos que vem acontecendo, não podemos deixar de falar que o policiamento ainda é muito pouco, com isso fica explicado os 85%que acha que o número de policiais não é suficiente para combater essas violências.

Como mostra no primeiro gráfico onde 82% dos entrevistados gostam de morar na cidade, mesmo assim 42% acham que a cidade esta violenta, com relação a estes dados pode dizer que o crescimento populacional e comercial ajudou muito para o aumento Desses assaltos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com