TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO EM ESCOLA PARTICULAR E PUBLICA: Educação Infantil

Por:   •  16/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.283 Palavras (6 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 6

UNIP

UNIVERSIDADE PAULISTA

ESTÁGIO EM ESCOLA PARTICULAR E PUBLICA

Educação Infantil

NOME: Elenária de Fátima Martins dos Reis

RA: A689CB-5

PROFESSOR ORIENTADOR: Camila Medina

PEDAGOGIA

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

2011

UNIP

UNIVERSIDADE PAULISTA

ESTÁGIO EM ESCOLA PARTICULAR

Educação Infantil

        Relatório exigido como parte dos requisitos para conclusão da disciplina: Prática de Educação infantil sob a orientação do Professor(a): Camila Beltrão Medina.                

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

2011

IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA

Instituição Escola Infantil Cirandinha S/A LTDA

Rua: Cali n 36 – Parque Jardim América

Telefone: (12) 3931-2322

Diretora: Kazuko Haibara Nakagawa

Coordenadora Pedagógica: Dulcinéa Catarina dos Santos

HORARIO DE FUNCIONAMENTO

7h30 as 17 h 30

AMBIENTE FÍSICO

A escola esta localizada no parque Jardim América em uma esquina, num lugar  bem grande com salas e vários banheiros distribuídos pelo espaço , duas salas de coordenação , existe uma sala construída na área externa na parte de cima da escola onde é dada a aula de religião, um espaço fechado onde esta a piscina coberta e ao lado da piscina um espaço onde é dado a aula de Educação Física . Já na parte de trás esta localizada a sala dos integrais um espaço grande com diversos tipos de brinquedos e também um espaço para o estudo.

O parque esta localizado no centro da escola ,no lugar de destaque , o mesmo é enorme com vários brinquedos como gira – gira , balanço  e um enorme escorregador .

OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA

A escola Cirandinha utiliza o método de ensino tradicional , as crianças recebem uma apostila com exercícios de copia , pontilhado entre outros . Os alunos seguem durante o ano as cartilhas recebidas referente a cada matéria. As crianças tem aulas de balé , artes macias , natação, religião , inglês , entre outros

As crianças são avaliadas a critério de cada professor , que constrói um relatório e apresenta a direção e após as pais através de uma reunião .

Os professores são cobrados através de planejamento semanal.

Os alunos são no máximo 20 crianças por sala , este numero não excede .

Na sala de aula fica a professora acompanhada com uma auxiliar de sala, as crianças são bem cuidadas e educadas com muito carinho pelas professoras , as mesmas tem uma enorme paciência para esclarecer as duvidas das crianças quantas vezes necessário.

A sala é composta pela mesa da professora e varias mesas quadradas onde cabem quatro crianças , atrás da mesa da professora tem uma prateleira onde é colocada lápis , diversos papéis , agendas , entre outros . As paredes da sala são todas cobertas com desenhos e trabalhos feitos pelos alunos , normalmente desenhos bem coloridos . E uma lousa .

Rotina

As crianças chegam as 7 h 30 e se reúnem no centro da escola para fazer a oração e cantar o bom dia, em seguida seguem para suas devidas salas , onde a primeira coisa a ser feita é a correção das tarefas das cartilhas que é feita pela professora de forma oral junto com os alunos. Após fazem uma atividade livre que varia entre pinturas , desenhos ou os brinquedos mesmo .

As 8 h 30 na segunda seguem para a aula de religião , na terça de inglês , na quarta de Educação Física , na quinta de artes márcias para os meninos e de balé para meninas e na sexta para a aula de Educação física novamente .

As 9 h 20 seguem para uma mesa grande de piquenique localizada atrás do parque no centro da escola, fazem uma oração e lancham .

As  9 h 40 seguem ao parque .

As 10 h retornam para a sala e a professora da uma reforçada rápida na atividade dada antes do lanche e do parque , e deixa em brincadeiras livres , musicas , danças como corre cutia , a serpentes entre outros .

As 10 h 30 seguem para o parque novamente.

As 11 h atividades extras referente as aulas anteriores .

As 11 h 30 seguem para o almoço

Ao 12 h seguem para a sala do integral

Observação da Professora

A professora Renata esta muito bem preparada , domina completamente a parte pedagógica e tem uma paciência e um amor enorme pelas crianças

CONSEDERAÇÕES FINAIS

O método de aprendizagem adotado pela escola de educação infantil Cirandinha que é o Tradicional não abre muitas portas para desenvolver novos projetos ou maneiras de ensinar de diferentes técnicas .Porém a escola em geral é muito bem organizada e direcionada.

UNIP

UNIVERSIDADE PAULISTA

ESTÁGIO EM ESCOLA PUBLICA

Educação Infantil

Relatório exigido como parte dos requisitos para conclusão da disciplina: Prática de Educação infantil sob a orientação do Professor(a): Camila Beltrão Medina

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

2012

UNIP

UNIVERSIDADE PAULISTA

ESTÁGIO EM ESCOLA PUBLICA

Educação Infantil

        Relatório exigido como parte dos requisitos para conclusão da disciplina: Prática de Educação infantil sob a orientação do Professor(a): Camila Beltrão Medina.                

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

2011

IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA

Instituição EMEI José Purcini

Rua Cirurgiões Dentistas, 480

Santa Inês II

Tel. (12) 3929 – 7402

DIREÇÃO ESCOLAR

Responsável: Rosy Kelly Nascimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (111.8 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com