TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola Tga

Ensaios: Escola Tga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

O que é uma indústria de cosméticos?

Podemos considerar como cosmético tudo aquilo relacionado à beleza humana. São substâncias ou tratamentos aplicados ao rosto e outras partes do corpo para alterar a aparência, embelezar ou realçar as características da pessoa.

A palavra “cosmético”, deriva do grego “Ko.osme.ti.kós”, que significa “hábil em adornar”. Há milhares de anos, homens e mulheres utilizavam os cosméticos para esse fim. Arqueólogos encontraram em túmulos egípcios sinais de uso de pintura para os olhos e ungüentos aromáticos. Na antiga Grécia, óleos para banho e outros produtos eram utilizados com o intuito de embelezamento; em Roma, temos relatos de pós utilização para tornar a pele mais branca, carvões para delinear os olhos, pintar os cílios e as sobrancelhas, e carmim para a face.

Atualmente, a fabricação de cosméticos é uma atividade que pode render bons lucros. Semnecessidade de instalações ou equipamentos sofisticados, e com alguns cuidados para manuseio e armazenamento, pode se fabricar grande diversidade de produtos destinados para os diferentes fins, como shampoos e creme para cabelos, rosto, mãos e pés, dentre outros.

Atualmente, a fabricação de cosméticos é uma atividade que pode render bons lucros. Sem necessidade de instalações ou equipamentos sofisticados.

O fabricante é responsável pela qualidade dos produtos elaborados, assegurando que são adequados aos fins a que se destinam. É preciso que todas as etapas sejam orientadas ao pessoal competente e habilitado, além de possuir espaço adequado, equipamento e instalações suficientes. Deve-se seguir as boas prática de indústria de acordo com a portaria 348 da Secretaria de Vigilância Sanitária da Saúde, que regulariza e regulamenta todos os passos da produção

O mercado de cosméticos exerce um fascínio espetacular, tanto no consumidor quanto no fabricante. É amplo, está em crescimento e com muito espaço a ser explorado, o que não significa que seja fácil de lidar. Por isso, lançar uma linha exige atenção ao alto índice de concorrência. Ao lançar seus produtos, unir espírito de liderança e força para enfrentar desafios é fatores importantes para enfrentar um mercado em constante transformação.

A empresa não deve considerar o lucro como seu primeiro objetivo. Esse deve ser uma conseqüência do bom desempenho e da busca por satisfazer os clientes. Procure criar valor para seus produtos de forma que satisfaça o consumidor e o deixe feliz em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com