TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola de chicago e o surgimento da sociologia urbana

Por:   •  29/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  2.384 Visualizações

Página 1 de 2

Escola de Chicago e o surgimento da sociologia urbana 

Com o surgimento da Escola de Chicago foram diretamente ligados aos processos de expansões urbanas, o crescimento demográfico da cidade de Chicago no início do século 20, teve como resultado o acelerado desenvolvimento industrial das metrópoles do Meio-Oeste e também do norte-americano. Em que se refere à Escola de Chicago, entendemos que ela exerceu uma grande autoridade entre todos os pensadores brasileiros. A sua herança foi marcante, seja fundando, curiosamente, todos os estudos de comunidades próprios da Sociologia Rural, que seja na Antropologia Urbana que ainda trabalha com todos os métodos e alguns conceitos da grande Escola de Chicago.
Hoje em dia, os estudiosos urbanos ainda continuam importando paradigmas, mas ainda permanece todo o empenho de investigar e de explicar todas as particularidades da realidade urbana de todo o Brasil.

No mundo em desenvolvimento, todas as megacidades só tendem a crescer mais rapidamente do que os cálculos das infraestruturas o permitiriam. Com toda essa expansão totalmente descontrolada podem originar grandes volumes de tráfego, sendo elevadas  as concentrações industriais e também as sobrecargas ambientais. Em todos os países desenvolvidos, todas as regiões metropolitanas podem estar de forma interligada que existi entre todas elas tamanha circulação das pessoas, de serviços, de mercadorias, de capital e também de informações que se formam todas as megalópoles. Nessas últimas décadas, todas as conurbações de São Paulo até Campinas, como por exemplo, foi tão intenso que foi criado à primeira macrometrópole do Hemisfério Sul. Com o crescimento das periferias obrigou São Paulo a aprender a conviver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com