TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Surgimento da Escola de Chicago

Por:   •  6/5/2015  •  Dissertação  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  592 Visualizações

Página 1 de 2

O surgimento da escola de Chicago e a importância para a criminologia

                      Devido à expansão de grandes cidades e suas mudanças, novos hábitos são criados, novos costumes passam a fazer parte de um determinado local, enquanto outros se perdem no tempo, decorrente de novas práticas surgidas por necessidades e/ou adequação. O surgimento da escola de Chicago deu-se por uma necessidade devido o crescimento e surgimento de novos fenômenos sociais da cidade de Chicago nos Estados Unidos.

                        A escola de Chicago é uma ótima ferramenta para quem almeja realizar um estudo voltado para o urbano, a relação entre o homem e seu espaço físico, seu modo de vida e suas ações como consequências de seu cotidiano. Trata-se da pesquisa que está diretamente voltada para as grandes cidades com a finalidade de que a partir destas pesquisas passem a surgir respostas que facilitem na compreensão da mesma (cidade) e dos seus problemas.

                     Sendo assim, a escola de Chicago aborda como objeto de estudo, o ambiente, o habitat do ser humano que a partir de tantas mudanças, se diferem e não favorecem a todos, sendo então, causa de determinadas desigualdades que geram e influenciam na pratica de seus atos, tais como os atos de criminalidade.

                      Referente ao que foi exposto ratifica-se que a escola de Chicago surgiu a fim de analisar e pesquisar o ambiente como influência e causa do comportamento do homem, em virtude do desenvolvimento da cidade de Chicago, que proporcionou o crescimento urbano, dando origens a novos fenômenos sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com