TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escolar

Trabalho Escolar: Escolar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  770 Visualizações

Página 1 de 2

1) Um disco gira em torno do seu eixo central partindo do repouso e se acelera com aceleração angular constante. Em um dado instante, ele está girando a 10 voltas/s; 60 voltas depois, a sua velocidade angular é de 15 voltas/s. Calcule (a) a aceleração angular, (b) o tempo necessário para completar as 60 voltas, (c) o tempo necessário para atingir a velocidade angular de 10 voltas/s e (d) o número de voltas do repouso até o tempo em que o disco alcança a velocidade angular de 10 voltas/s.

2) Duas polias A e B estão acopladas através de uma correia inextensível. O raio da polia A é de RA = 48 cm e ela gira com frequência de 40 rpm. Se o raio da polia é de RB = 12 cm, determine: a) a velocidade linear da correia. b) Considerando que a massa da polia B é igual a 500 g determine a energia cinética de rotação da polia B.

3) Durante o salto de um trampolim, a velocidade angular de urna mergulhadora em torno do seu centro de massa muda de zero para 6,20 rad/s em 220 ms. A inércia rotacional da mergulhadora em tomo do seu centro de massa é igual a 12,0 kg.m2. Durante o salto, quais as intensidades (a) da aceleração angular média da mergulhadora e (b) do torque externo médio que o trampolim exerce sobre ela?

4) Um recipiente hermeticamente fechado e parcialmente evacuado tem uma tampa com área de 77 m² e massa desprezível. Se a força necessária para remover a tampa é 480 N e a pressão atmosférica é 1,01 x 105 Pa, qual é a pressão do ar no interior do recipiente?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com