TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esporte

Seminário: Esporte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  Seminário  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  225 Visualizações

Este esporte possui várias técnicas, dentre elas está o Forehand, fundamento básico do tênis de campo, neste trabalho procuramos identificar qual método é o mais eficiente para ensinar o Forehand, contribuindo para a área do conhecimento em questão que é pouco pesquisada.

É comum iniciantes deste esporte desistirem pela grande complexidade do contexto do jogo, muitos professores ensinam habilidades do tênis por partes, outros ensinam de maneira global. Os primeiros golpes realizados por um tenista iniciante são apenas básicos, como o Forehand.

Para a fase de preparação o jogador realizada um giro lateral de ombros e quadris, para a fase de rebatida o ponto de impacto localiza-se na altura da cintura e na frente do corpo.

Uma das características principais da espécie humana é a aprendizagem, diante de uma situação de aprendizagem ocorre mudanças no aprendiz. Desempenho é o comportamento observado, para medir o desempenho que é o comportamento observado, temos as medidas que são:

- velocidade ou razão

- latência da resposta

- precisão

- magnitude da resposta

Muitas pesquisas tem sido conduzidas testando aspectos na aprendizagem de tarefas de naturezas e complexidades distintas. Nas escolas de tênis observadas, identificou-se a predominância na utilização do método parcial para o ensino do Forehand.

Neste resultado, 36 professores foram questionados, 25% formados em educação física e 75% não possuíam formação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com