TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esporte Espetaculo

Trabalho Escolar: Esporte Espetaculo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  430 Visualizações

Vivemos em um mundo capitalista!”. Provavelmente você já ouviu esta frase, porém ainda não deve saber o que significa viver em um mundo capitalista.

O capitalismo é um sistema sócio-econômico em que os meios de produção e o dinheiro são propriedade privada, ou seja, tem um dono.

A onde a união de grandes empresas trouxe prejuízo para as pequenas empresas que não conseguem competir no mercado nas mesmas condições. Ou conseguem apenas uma parcela muito pequena no mercado

Além do capitalismo existe a mídia, os meios de comunicação têm muita força hoje em dia, eles conseguem manipular e influenciar principalmente as comunidades carentes, dão uma opinião pronta a respeito de um determinado assunto e aquilo se torna verdade absoluta.

De acordo com o site http://www.khanelkhalili.com.br/midia.htm “O jornalismo é editado ao máximo. Notícias que necessitariam de mais informações são oferecidas em menos de 15 segundos. Nada profundo, tudo superficial, somente com frases de efeito. Tudo isso em nome dos comerciais que vão passar nos intervalos, que são os mais caros da mídia (horário nobre - milhões de pessoas assistindo).”, ou seja, eles falam coisas sem explicar e aprofundar o assunto, deixando a propaganda em apenas poucos segundos.

E também o esporte influencia para um mundo capitalista, com a copa principalmente, pois inventão que precisam de dinheiro para reformar os estadios, deixarem eles de acordo co as exigencias da FIFA, entre outras coisas, e não podemos esquecer que a maioria das pessoas pagam com “orgulho”, dizendo que vão melhorar suas vidas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com