TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esportes

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 3

RENAN CAROLINO PEREIRA

RA 1174465

Educação Física Bacharelado

ATIVIDADE 13° SEMANA

Julio Cesar Amorim Santos

Centro Universitário Claretiano

RONDONÓPOLIS

2015

ATIVIDADE

Escolher dois fundamentos do voleibol, em seguida, descrever detalhadamente três exercícios para cada um dos fundamentos escolhidos.

FUNDAMENTOS

Saque

Recepção (manchete).

1° Fundamento: Saque

Iniciante

Saque por baixo: primeiramente deve-se ensinar a posição correta de execução: pernas semiflexionadas, pé esquerdo à frente, lançar a bola baixa com a mão esquerda e golpear com a direita usando a parte de cima da palma da mão. Caso o aluno seja canhoto, inverter a posição das pernas e mãos para que este golpeie a bola com a mão esquerda.

Exercício: Saque curto

 Dois alunos posicionados um em frente ao outro a cinco passos de distância, o aluno A deverá lançar a bola em direção ao aluno B utilizando os fundamentos de saque, este deve segurar a bola com as mãos e devolve-la ao aluno A também utilizando o saque, seguindo assim suscetivelmente até que a atividade seja encerrada pelo professor.

Intermediário

Exercício: Saque ao gol

Posicione os alunos em fila indiana, tendo como local de início o centro da quadra, de frente para o gol de futsal. Um a um os alunos devem lançar a bola utilizando o saque por baixo visando passa-la por dentro do gol, após realizar o saque o aluno cede seu lugar ao próximo da fila, após todos realizarem o saque a distancia para o gol pode ser aumentada visando aumentar a dificuldade.

Avançado

Saque por cima: iniciar ensinando aos alunos a posição correta de execução: pernas semiflexionadas, pé esquerdo à frente, manter a mão de apoio à bola a altura dos olhos e lança-la de modo a golpeá-la com a outra mão utilizando a extensão completa do braço, golpear a bola por baixo encaixando toda a palma da mão se preocupando com a extensão completa de todo o movimento. Caso o aluno seja canhoto a posição de inicio deve ser invertida de modo que este execute o saque com seu braço esquerdo.  

Exercício: Saque ao alvo

Deve-se iniciar a atividade, posicionando os alunos em fila indiana em um lado da quadra de frente para a rede de voleibol, a uma distancia de três metros desta, o professor se encontrará em uma posição a sua escolha dentro da quadra adversária. Após o posicionamento do professor, o primeiro aluno deve lançar a bola em direção a ele utilizando o saque por cima, em seguida cedendo seu lugar ao próximo sacador. Após todos sacarem, os que obtiveram acertos realizaram o próximo saque a seis metros de distancia com o professor em outra posição, quem errar mantem a mesma posição, só mudando-a após o acerto, seguindo assim até que todos estejam sacando do fundo da quadra, ou de acordo com o tempo determinado pelo professor.

2° Fundamento: Recepção (manchete)

Iniciante

Manchete: inicialmente deve-se ensinar corretamente a forma de execução: joelhos semiflexionadas, pés afastados a largura dos ombros, faça uma plataforma entre os braços, com a parte interna dos antebraços voltada para cima, local onde a bola deve bater, as mãos devem estar juntas em forma de concha com os polegares lado-a-lado e braços retos, não entrelace os dedos para não perder o controle da bola.

Exercício: Bola na parede

O professor deve posicionar os alunos em uma fila lateral, todos de frente para a parede portando uma bola, após o sinal todos lançam a bola em direção à parte alta da parede, após o toque deixar a bola bater uma vez no chão e tentar lança-la novamente a parede utilizando uma manchete.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (95 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com