TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esportes de inverno

Tese: Esportes de inverno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  Tese  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 4

Esportes de Inverno

Cada estação do ano tem suas características e também os esportes mais praticados. No inverno não é diferente e para quem gosta de se aquecer praticando esportes há muitas opções!

Para você ficar por dentro dos esportes praticados no inverno, preparamos informações e dicas para você. Veja só...

Patinação no Gelo

Patinar sobre o gelo era uma forma de locomoção usada há muito tempo atrás, principalmente pelos europeus, que tinham que se deslocar pelos lagos e canais congelados durante os longos períodos de frio intenso, mas, a patinação como esporte teve início na Inglaterra, já no século XVIII. Em 1860, foi o norte-americano Jackson Haines quem revolucionou esse esporte, fazendo com que ficasse mais atraente, introduzindo a música, coreografia e a dança. A primeira competição internacional de patinação artística foi organizada em Viena, Áustria no ano de 1882 e a primeira vez que este esporte entrou oficialmente para os Jogos Olímpicos foi em 1924, em Chamonix, na França.

No Brasil a patinação chegou por volta de 1900, época em que as famílias ricas iam passear na Europa e traziam algumas das novidades que encontravam por lá. Com a construção de alguns rinques de patinação, começou a tornar-se mais conhecido e esses lugares passava a ser o ponto de encontro da sociedade.

É um esporte com características simples, pois consiste em equilibrar-se sobre os patins, fazendo acrobacias que se diferenciam pela ousadia dos esportistas. Pode ser praticado individualmente, em duplas ou mesmo em grupos.

Hockey

Teve origem no Canadá, em 1860. Somente dez anos mais tarde houve a padronização das regras básicas do jogo estabelecidas por estudantes da Universidade McGill em Montreal. A Federação Internacional de Hockey no Gelo foi fundada em 1908 na cidade de Paris. Assim com a patinação no gelo, o hockey passou a fazer parte dos Jogos Olímpicos também em Chamonix, na França. Já o Hockey no Gelo feminino passou a fazer parte das Olimpíadas muito tempo depois: em 1998, em Nagano, Japão.

Esqui

Foi na pré-história a identificação da primeira forma de esqui que se tem conhecimento vem da pré-história, onde "pranchas" feitas de ossos de animais de grande porte que provavelmente eram utilizadas para deslocamento nas terra coberta de neve ou gelo da época.

No século XIX teve início como atividade desportiva internacional. As primeiras competições, de corridas e saltos, aconteceram na segunda metade do século. Nesta época a prática de esqui era muito comum nas classes mais abastadas, mas a evolução de equipamentos e técnicas para esquiar foi rápida e o esporte também passa a ser mais acessível, inclusive sendo atração turística importante em hotéis de regiões mais geladas. Começa a fazer parte dos Jogos Olímpicos em 1931.

No Brasil a história do esqui começa na década de 60, através de jovens que já praticavam o esqui inclusive em competições na Europa e América do Sul. O esporte foi ganhando adeptos por aqui e a partir de 1990 equipes profissionais passam a competir nos principais eventos internacionais. Em 2006, nos Jogos Olímpicos de Turim, na Itália, o Brasil obteve o melhor resultado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com