TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Espotes dois lados

Por:   •  23/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 2

O Esporte tem os seus lados !

Hoje em dia quando falamos em esportes, primeiramente o que nós pensamos e logo falamos, que é uma atividade física, portanto é os jogos que contem regras fixas e especificadas, não é a mesma atividade física que fazemos quando corremos e jogamos frescobol a beira da praia isso não nos levara a um atleta mas sim praticantes das atividades físicas para o bem da nossa saúde ou para o entretenimento. Portanto esportes é sim uma atividade física que precisa mais de você e que precisa-se obedecer as suas regras oficiais.

Esportes parece ser um simples campeonato, jogo por prazer ou entretanto uma atividade física ou mental que nos ajuda a manter e recuperar a forma. Portanto não podemos associar que esportes é só uma atividade física podemos citar o xadrez que é considerado como um esporte, mas ele é o esporte que nós ajuda a desenvolver a parte mental das pessoas.

2

Entretanto esporte na escola é uma competição de provocações, onde os alunos dão o seu melhor para que eles consigam as suas medalhas e troféus, são vistos como os jogos de futebol visto na televisão, onde que nem todos são escolhidos e sempre no meio do time um está se destacando e tem a sua recompensa, além de ajudar o seu time, e assim com essa visão das pessoas eles acham que futuramente eles podem ser os futuros atletas representante de algum clube esportivo.

Também tenhamos que falar do esporte da escola onde que é uma competição totalmente diferente, onde que os objetivos que os professores querem chegar é na aprendizagem, comportamento em grupo, sem excluir colegas seja como ele for, sem ter vitórias e o mais importante incentivar eles a praticarem das atividades físicas propostas, e ensinando-os que todos são iguais.

Nós como educadores precisamos pegar o exemplo e ter no nosso dia-a-dia depois no nosso trabalho e ressaltar o esporte da escola, é onde que queremos como nosso objetivo, de ter alunos vitoriosos, que saibam participar em grupos e que eles são todos iguais independente de ser meninas ou meninos. Se nosso objetivo for alcançado isso é a melhor vitória que os alunos darão ao seu professor e saber que as aulas dele foi um bom ensinamento.

3

Referências Bibliográficas:

# IMPOLCETTO, F. M.; PICCOLO, G. M.; SOUZA JR., O. M. Fundamentos básicos da iniciação esportiva. Batatais: Claretiano, 2013. Unidades 1 e 2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com