TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica E Comp. Organizacional

Pesquisas Acadêmicas: Estatistica E Comp. Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  902 Palavras (4 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 4

Neste trabalho irei abordar algumas questões sobre estatística como tomada de decisões, análise de cenários. Também tratarei de questões de comportamento dos indivíduos dentro das organizações, sua valorização e os aspectos culturais que podem influenciar o comportamento humano. A qualificação profissional como ponto principal para o crescimento econômico tanto do trabalhador quanto da empresa. O interesse das organizações em oferecer ao colaborador cursos de qualificação, para assim a mesma competir de igual para igual no mercado.

A estatística por meio da análise de probabilidade pode ajudar as empresas a prever o cenário em seus planejamentos, os eventos futuros estão longe de ser certo no mundo dos negócios. A análise de cenário usa distribuições de probabilidades para criar várias possibilidades distintas para o resultado de um determinado curso de ação ou evento futuro. Usando uma análise de cenário com base em uma distribuição de probabilidades pode ajudar uma empresa a ver seus possíveis valores futuros em termos de níveis de vendas e um provável cenário de pior caso e melhor caso. Ao fazer isso, a empresa pode basear seus planos de negócios no cenário provável, mas ainda estar ciente das possibilidades alternativas.

Há uma restrição aos profissionais da área matemática e estatística, pois a estatística esta voltada para os conhecimentos matemáticos, cálculos e teorias das probabilidades, com isso é preciso construir uma base solida de conhecimentos matemáticos, incorporarem habilidade técnicas, ter uma boa comunicação, aprender a trabalhar em conjunto com profissionais de diferentes áreas, então é, por este motivo que nem todos podem utilizar a estatística, a não ser que tenha bastante conhecimento na área.

A estatística é utilizada com o objetivo de fornecer informações para um diagnóstico mais eficaz e preciso na prevenção e detecção de falhas, erros e defeitos, identificando em tempo real as suas causas, auxiliando assim o aumento da produtividade e resultados da empresa, com isso evitando os desperdícios de matéria prima, insumos e produtos. Por isso, a estatística se torna tão útil nas tomadas de decisões dentro das organizações, pois tendo todas as informações armazenadas, os gestores poderão tomar as decisões cabíveis para solucionar os possíveis problemas, ou ate mesmo melhorar o desempenho da empresa.

Existe atualmente uma grande demanda e interesses por parte das empresas pelo assunto inovação. Com as grandes transformações que vem se deparando as empresas, muitas idéias têm sido propostas com o objetivo de identificar mudanças nos processos de fabricação ou criações dos produtos, são essas inovações que tem feito com as empresas permaneçam no mercado; buscando descobrir idéias que estão melhorando os processos, estão apostando em novas técnicas, capacitando cada vez mais seus profissionais. Com isso as empresas devem se valorizar e se preocupar com o comportamento dos indivíduos.

Pode-se dizer que administrar o comportamento do ser humano é administrar aquilo que uma pessoa faz enquanto participante de uma organização. Para isso, é preciso enfatizar o ambiente onde a pessoa está inserida e não apenas suas ações. O ambiente deve ser tratado como foco principal do administrador para que sejam feitas as intervenções necessárias. Em cada situação vivenciada nesse ambiente existem diversas variáveis, que devem também ser identificadas para uma posterior modificação. Dentro de um contexto organizacional essas variáveis podem ser identificadas como: Recursos disponíveis (conhecimento, experiências), cultura organizacional, gestão administrativa e características estruturais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com