TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica análise de processos de reivindicações

Seminário: Estatistica análise de processos de reivindicações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Seminário  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 3

1. Uma seguradora deseja fazer uma análise sobre seus processos de sinistro. Para isto, decidiu construir um indicador que medisse o tempo médio de pagamento de seguro para os clientes que tiveram seu carro roubado. Sabe-se que o estudo deve abranger o intervalo entre o momento da ocorrência do roubo até a retirada do valor do seguro que é pago em um banco credenciado. Como você construiria este indicador? Cite sugestões para agilizar este processo.

2. O gráfico abaixo mostra o número de peças defeituosas em cada conjunto de mil itens produzidos por uma empresa.

a) Construa um indicador que possibilite verificar o percentual de peças defeituosas produzidas por esta empresa.

b) Utilizando o indicador produzido no item anterior, construa uma fórmula que verifique o percentual de peças perfeitas produzidas por esta empresa.

c) De acordo com este gráfico é possível perceber que o processo gerencial da empresa está sendo eficaz? Se a resposta for positiva, cite formas de melhorar seu desempenho.

3. A população de uma determinada cidade do interior paulista está assombrada com os índices crescentes de violência. Além disso, o comércio local, muitos bares e estabelecimentos noturnos têm seu lucro reduzido por conta de um gradual afastamento dos clientes aterrorizados pelo medo de assaltos e sequestros relâmpago. Objetivando diminuir esse problema, a Polícia Militar local decidiu interferir em seu processo de atuação nas ruas. Para isto destacou esta semana 1080 policiais para patrulharem as ruas, 480 a mais que a semana passada. Sendo assim:

a) Qual foi o aumento percentual de policiais no referido processo?

b) Além do aumento do contingente policial citado, que outras medidas o gestor deveria aplicar para que o processo citado fosse bem sucedido?

4. Numa empresa de consulta popular realizou a seguinte pesquisa sobre a preferência dos blocos para o PARÁ-FOLIA, foram entrevistadas 50 pessoas e o resultado obtido foi o seguinte:

Blocos

Nº de pessoas

PIKE

5

TUXI

10

NANA MACÃ

20

FILHOS DO REI

15

Responda:

a) Que medidas gerenciais você sugeriria para aumentar a preferência pelo bloco PIKE?

b) Qual o aumento percentual o bloco de menor expressão nas pesquisas deveria sofrer para se igualar ao bloco mais procurado?

5. O gestor de uma fábrica sabe que seu principal processo de produção é realizado com os seguintes parâmetros:

Doze operários, em 90 dias, trabalhando 8 horas por dia, fazem 36m de

certo tecido.

A referida fábrica fechou esta semana um contrato para produzir doze metros deste tecido. Sabe-se que terá a disposição quinze operários que trabalharão em uma jornada de seis horas por dia. Dessa forma, o gestor poderá dar que prazo ao cliente para conclusão do processo?

6. Um farmacêutico comprou um material específico de dois diferentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com