TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS – Processos Administrativos estatistica

Por:   •  22/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.812 Palavras (8 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 8

ANHANGUERA EDUCACIONAL DE JUNDIAÍ

Administração – 3ºB

ATPS – Processos Administrativos

Professor Oscar Filho

[pic 1]

Grazielly Diniz                                                                                            RA: 8062803133        

Kate Carolina Barbosa                                                                       RA: 8068829808

Leticia Pereira Lima                                                                            RA: 8638279733

Renata Imada                                                                                     RA: 8068829745

Jundiaí, 09 de Abril de 2015.

PASSO 1.

 

Para comandar uma empresa de sucesso no mercado competitivo que apresenta hoje, além se ser um solucionador de problemas, saber como manter sua equipe motivada e traças metas, é necessário o gestor possui habilidades tais como, adaptabilidade que é nada mais que conseguir trabalhar em qualquer ramo de empresa desde varejista até uma siderúrgica, pois se adapta em qual tipo de situação ou modelo gerencial da organização, sendo que cada organização cria sua própria maneira.

É necessário possui a habilidade de polivalência, ter conhecimentos de diversas áreas, podendo ser líder de qualquer área da empresa, conhecendo o todo, pois assim terá vários tipos de visões conseguindo solucionar qualquer tipo de situação.

Resiliência é possuir habilidade para trabalhar sobre pressão, sabendo da posição que um líder ocupa é necessário ter consciência e saber passar por situações tensas para que no final do mês apresente um bom resultado.

Interatividade, um bom líder precisa conhecer sua equipe para que o admirem e se espelhem, conseguindo trazer para si acaba fazendo com que a equipe seja mais suscetível às decisões do líder. É necessário conhecer todos os colaboradores, pois assim consegue extrair suas melhores habilidades, melhorando o desempenho e resultados.

A última habilidade que podemos citar “Ponderação”, um líder passa por diversas situações onde pode mudar o rumo de uma organização, é necessário ponderar quanto uma decisão pode refletir no futuro da organização, pois diariamente é necessário tomas as decisões de demitir pessoas, inovar, reduzir custo entre outros.

Todas essas habilidades se enquadram nas habilidades humanas, conceituais e técnica.

 

Podemos conceituar como empresas as unidades sociais (os humanos) constituídas e reconstruídas para obter objetivos e lucros. Com o propósito atender as necessidades humanas utilizando diferentes tecnologias para produzir bens ou serviços dos mais variados tipos.

Gestor tem como significado gerenciamento e administração, onde em uma organização é necessário cuidar e lidar com pessoas com objetivo de crescimento, através do esforço humano organizado pelo grupo chegando a um único objetivo estipulado pela organização.

Empresário são os grupos de pessoas que investem financeiramente na organização para obter lucro, podendo ser pessoa física (empresário individual) ou jurídica (sócia empresária).

Hoje as empresas são consideradas sistemas abertos, pois está em constante mudança, permite-se receber informações do meio ambiente. Sistema aberto é composto de diferentes partes, as quais operam  em objetivos comuns sempre visando o todo, sendo ele negativo ou positivo para evolução da organização.

Toda empresa possui missão, visão e valores. Missão é o objetivo perante aos clientes da existência de uma organização, o porquê ela existe, o que ela faz e para que faça, mostrando qual o seu propósito fundamental. Visão é onde a empresa deseja chegar futuramente, juntando a aspiração de se tornar algo e inspiração do porque esse algo merece e vale a pena ser concretizado, que seja como queremos que a empresa seja vista ou reconhecida. Os valores são princípios ou crenças que as pessoas precisam para se comportar e interagir em uma organização.

PASSO 2.

Conceitos necessários:

•         Habilidades técnicas

•         Habilidades Humanas

•         Habilidades conceituais

•         Sistema aberto

•         Gestor

•         Empresário

Hoje as empresas operam com sistema aberto, onde sofrem influencias do meio ambiente, recebem informações, recursos humanos, financeiros entre outros, que depois os transforma em produtos ou serviços que são exportados para o seu meio. Com o mercado que vivenciamos atualmente, as organizações estão em busca de gestores que possuem diversas habilidades, tais como, humana, conceitual e técnicas para que possam desenvolver e atuar em um mercado inovador e competitivo.

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/5-habilidades-essenciais-de-um-bom-lider

http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/missao-visao-e-valores/28883/

PASSO 3.

 

Missão: Atender nossos clientes com  produtos de qualidade, num ambiente acolhedor , proporcionando ao paladar de nossos clientes uma experiência inesquecível em matéria de café gourmet.

Visão: Ser reconhecido e estar entre os grandes cafés que oferecem produtos gourmet, permanecendo com a nossa essência familiar.

Valores: Prezamos satisfazer nossos clientes com produtos excepcionais e um atendimento especializado valorizando nossos colaboradores e enaltecendo o espirito familiar, buscando sempre melhoria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (212.8 Kb)   docx (39 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com