TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estetica

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

                                 QUESTIONARIO


  1. INTRODUÇÃO

Analisei o quadro de M.S.V de vinte anos, sexo masculino, que buscou ajuda em um Centro de Estética com o objetivo de solucionar seu problema de acne facial, onde foi realizada uma anamnese contendo hábitos alimentares, histórico familiar e a evolução da doença.


  1. DESENVOLVIMENTO

O cliente afirmou em sua anamnese consumir alimentos industrializados, frituras em excesso e baixo consumo de frutas, verduras e água. As principais causas de acne são devido a problemas hormonais e  o cliente é do sexo masculino com a idade de 20 anos, entendendo-se que seus hormônios sexuais (testosterona) estão estimulados. Houve assim uma maior produção de sebo aumentando assim a atividade da glândula sebácea e em consequência do quadro citado.

Também como fator que predispõe a doença há a hereditariedade. Em sua anamnese há o relato de que seu pai apresentou o mesmo problema. Uma vez o quadro dado inicio aos 12 anos, no inicio da puberdade e se agravando entende-se que a uma proliferação da doença, sendo assim a necessidade de conter o quadro com urgência. Em sua fisiopatologia foi notado uma produção aumentada de sebo, formação de comedões, proliferação bacteriana, produção de ácidos graxos, pustulização, ruptura de pústula e cicatrização. Este quadro é com certeza uma pele extremamente oleosa, requerendo assim cuidados especiais.

Na questão orientações o profissional devera indicar que o cliente jamais esprema a acne para evitar a proliferação. Em cabine os procedimentos adotados são peeling e o uso de luz de led. Há inicio 4 sessões, uma a cada semana e após o quadro controlado uma sessão de limpeza de pele uma vez por mês. Os produtos devem ser específicos a pele oleosa e o uso de glicólico e mandélico no peeling se torna muito eficaz. Também é necessário a indicação de produtos Oil free e de sabonete especifico para pele oleosa 3 vezes ao dia. Hidratação a base de gel, gel creme, loções aquosas todas livre de álcool.

Em minha opinião ao avaliar  o quadro é necessário o encaminhamento do cliente ao um endocrinologista e nutricionista para que acha um exame detalhado de seu quadro clinico e a indicação de alimentação correta para controlar o quadro.


  1. CONCLUSÃO

Nota-se no relato um quadro de acne avançada que causa desconforto físico, social e emocional. Sendo assim necessário que o profissional trabalhe de forma ética com o objetivo de prover ajuda em todos os aspectos afetados, levando em conta que ao indicar o auxilio de outros profissionais da saúde é necessário toda a discrição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (126.6 Kb)   docx (26.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com