TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estetica

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.730 Palavras (11 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6][pic 7]

GESTÃO DE NEGÓCIOS EM CENTROS DE ESTÉTICA

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11][pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.....................................................................................................................3

2. PROJETO MINHA MPRESA.............................................................................................4

2.1 QUAL RAMO QUEREMOS TRABALHAR?...............................................................................4

2.2 AGENTES INTERNOS E EXTERNOS........................................................................................4

2.3 O NOME DA EMPRESA.........................................................................................................6

2.4 PREÇO JUSTO.......................................................................................................................6

2.5 A EQUIPE............................................................................................................................10

2.6 O MARKETING....................................................................................................................10

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS.............................................................................................12

REFERÊNCIAS......................................................................................................................13



  1. INTRODUÇÃO

Elisa, Ellen, Helem e Ledmar. Somos quatro amigas e temos um sonho em comum: abrir o próprio negócio. A ideia de nos tornarmos sócias surgiu um tempo depois de trabalharmos juntas em um centro de estética. Todas profissionais das áreas corporais e faciais.

Antes de pôr a ideia em prática, muita discussão sobre o assunto, foram abordados vários tópicos, por vários dias, para que nada desse errado. Visitamos alguns centros de estética conhecidas na cidade para ter uma ideia da concorrência, pesquisas na internet sobre ideias inovadoras, levantamento de custos com móveis, instalações, fachada, produtos de qualidade, taxas e impostos. Além de querermos um nome bem marcante, ainda temos uma importante preocupação: um diferencial. Sim, porque a concorrência no mercado da beleza é grande! As pessoas não querem mais ser apenas bem atendidas, elas querem mimos, agrados, algo diferente que as façam se sentir especial.

A princípio decidimos que serão apenas nós, as profissionais, e uma recepcionista, a ser contratada, para dar funcionamento ao centro de estética. Á medida que a demanda aumentar, novas profissionais pretendemos contratar.

Como o capital não é muito, decidimos fazer um marketing ‘inteligente’, com um excelente custo benefício, juntando a propaganda ‘boca a boca’ com panfletagens, convites personalizados, cortesias, antes e depois da inauguração.

Acompanhando esse projeto montado por nós, veremos, ao final da explanação de todas as etapas, se concluiremos esse sonho em comum, ou não.


  1. PROJETO MINHA EMPRESA

Não é possível uma empresa sobreviver sem que haja um projeto bem planejado e uma boa organização das informações necessárias à gestão financeira e organizacional do negócio. Verificaremos nesse projeto sete etapas primordiais para dar os primeiros passos necessários nesse mercado de trabalho: o ramo da beleza.

2.1 QUAL RAMO QUEREMOS TRABALHAR?

Não basta abrir um negócio próprio apenas pra chamar de seu. Com o tempo surgem as frustrações por não trazer satisfação á profissional no serviço que executa. Futuramente, provavelmente, será um completo desastre.

O Centro de Estética, além de ser a área em que todas nós já detemos experiência, é o ramo de atividade que nos dá mais prazer em trabalhar: a área da beleza. Pensando assim, já temos o primeiro requisito intrínseco para um empreendimento de sucesso: amor pela profissão.

A ideia é que o diferencial no espaço seja o relaxamento, o bem estar, em todos os serviços ofertados.  Ou seja, serão oferecidos os serviços de limpeza de pele profunda, tratamentos faciais como de acne, melasma, linhas de expressão, flacidez, etc. Sempre com massagens relaxantes nos pé e mãos, no meio ou ao final de cada procedimento. Acreditamos que isso trará á mente da cliente uma sensação agradável sobre a estética sempre que lembrar que esteve lá. O mesmo processo deverá ser feito nos tratamentos corporais.

Os produtos profissionais precisam ser de marcas com qualidade, de preferência Adcos e Valmari. Mas outras linhas como La Vertuan, Biovis, Áragon, La Roche Posay, possuem ótimos produtos e também podem ser utilizados nos procedimentos.

2.2 AGENTES INTERNOS E EXTERNOS

 Análise SWOT  é uma ferramenta utilizada para fazer análise de cenário (ou análise de ambiente - Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças), sendo usada como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa, mas podendo, devido a sua simplicidade, ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenário, desde a criação de um blog à gestão de uma multinacional.

Analisando os agentes internos do nosso futuro negócio, podemos verificar que as forças, ou vantagens, que possuímos com relação á concorrência, será o ambiente acolhedor, agradável, com muita energia positiva, espaço para pré-atendimento, onde a cliente relaxa em uma poltrona reclinável, ao som de Enya, ouvindo o cair da água vindo de uma mini cascata no canto da sala. Atendimento personalizado, produtos de qualidade, preço justo. Quanto ás fraquezas, ou ameaças, não é muito difícil descobrir quais são elas, pois, experiência com os trabalhos nós detemos, mas não com a administração de uma empresa. Nós quatro estaremos entrando nesse barco pela primeira vez, os riscos existem e a responsabilidade está além de um serviço de limpeza de pele. E ainda tem as clientes que precisam ser conquistadas uma a uma, com trabalhos, relativamente, melhores daqueles que elas já conhecem. É preciso surpreender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.3 Kb)   pdf (252.2 Kb)   docx (39.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com