TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estetica

Por:   •  1/6/2015  •  Monografia  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

   

    Atualmente a preocupação com a saúde dos profissionais da área de Cosmetologia e Estética é muito grande, por isso a observação atenta e enfocada das normas de Biossegurança é tão importante. A exigência cada vez maior do mercado com relação à qualidade dos serviços prestados na área de beleza evidencia a necessidade da padronização das atividades realizadas em centros de tecnologia em beleza, este estudo constitui-se de uma pesquisa quantitativa, com a aplicação de um questionário estruturado e fechado, composto por 10 perguntas e que foi respondido por funcionários de estabelecimento de estética ou salão de beleza cadastrada pela vigilância sanitária da cidade de Rio Grande/RS. Este trabalho constitui-se em uma pesquisa bibliográfica associada a um levantamento de dado sobre a utilização da biossegurança nos salões de beleza. Coletam-se informações sobre o conhecimento e aplicação das medidas de Biossegurança adotadas nos estabelecimentos visitados.

    Os estabelecimentos de beleza e Estética  possuem a descrição dos seguintes serviços oferecidos: cortes de cabelo, escova, coloração, relaxamentos, penteados, manicure, pedicure, depilação, limpeza facial (.....). O questionário foi aplicado e entregue ao proprietário ou gerente do estabelecimento, e não houve uma distinção quanto ao porto do estabelecimento  (pequeno, médio ou grande) quando da aplicação de pesquisa.

    Os dados coletados foram analisados em acordo com as questões elaboradas no questionário. Para cada questão, foram feitos gráficos contendo percentagem dos estabelecimentos que assinalaram um tipo de respostas. O questionário foi baseado em normas reguladoras e medidas de Biossegurança voltadas para a área de saúde, realizando-se adaptações necessárias para a párea de Estéticas e Salões de Beleza.  

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com