TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estetica

Por:   •  12/10/2015  •  Seminário  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  1.122 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA ENDÓCRINO

A endocrinologia pode ser definida como o estudo dos sistemas endócrinos, a função primordial desses sistemas é regular os processos fisiológicos, através de um grupo de mensageiros químicos, denominados hormônios. No qual, este mesmo pode ser definidos como uma substância química que é liberada por um órgão endócrino no sangue, que este mesmo é transportada para outro local do organismo, onde produz seu efeito. (HEDGE, A. G. et al, 1987)

Em relação a tudo isso, principalmente no campo da estética,  o sistema endócrino deve ser ressaltado de modo que, este mesmo é responsável pelos os hormônios que são moléculas produzidas por diversas glândulas do organismo, Os hormônios são moléculas produzidas por diversas glândulas do organismo, estando envolvidos nas estéticas da face, do corpo e unha,   É imprescindível o conhecimento pelo profissional esteticista sobre a fisiologia hormonal a fim de auxiliar seu cliente na orientação correta caso este apresente alguma disfunção..

Embora, por definição, todos os hormônios sejam transportados pelo sangue, nem todos são transportadas da mesma forma. Dependendo de suas características de solubilidade, eles podem simplesmente se dissolver no plasma ou ser transportados associadas a certas proteínas plasmáticas.

O sistema endócrino coordena as atividades através de substâncias chamadas hormônios, os quais agem como mensageiros químicos. Esta células especializadas que regulam e atuam em determinados órgãos relacionados com quimiorreceptores moleculares localizados na membrana plasmática das células possibilitando a passagem destes hormônios para o funções.

Os hormônios atuam sobre o metabolismo, sobre os movimentos e sobr desenvolvimento do organismo. São lançados na corrente sanguínea pelas glândulas endócrinas e transportados pelo sangue até os órgãos equilíbrio, pois, uma pequena falta ou excesso pode produzir graves distúrbios orgânicos (ZAMPERETTI, 1995).

O surgimento de alterações na face como manchas do tipo melasma, acne e suas variações, as rugas, no processo de envelhecimento na aparência estética e estrutura do corpo como no fibro edema gelóide, o surgimento da gordura localizada, estrias e alterações nas unhas são fatores sistema ensócrino. Portanto, o objetivo deste trabalho é o conhecimento da função hormonal e sua relação com os processos fisiopatológicos da pele e anexos (KEDE; SABATOVICH, 2009) e poderá orientar, caso haja disfunções, a procurar o profissional médico ndo e abreviando os resultados de seus tratamentos.

 O sistema endócrino coordena as atividades através de substâncias chamadas hormônios, os quais agem como mensageiros químicos. Estas substâncias químicas são produzidas por células especializadas que regulam e atuam em determinados órgãos relacionados com quimiorreceptores moleculares localizados na membrana plasmática das células possibilitando a passagem destes hormônios para o seu interior onde realizam suas funções. Os hormônios atuam sobre o metabolismo, sobre os movimentos e sobre desenvolvimento do organismo. São lançados na corrente sanguínea pelas glândulas endócrinas e transportados pelo sangue até os órgãos-alvo. Devem es , uma pequena falta ou excesso pode produzir graves distúrbios orgânicos . O surgimento de alterações na face como manchas do tipo melasma, acne e suas variações, as rugas, no processo de envelhecimento na aparência estética e estrutura do corpo como no fibro edema gelóide, o surgimento da gordura localizada, estrias e alterações nas unhas são fatores onde há o envolvimento do Portanto, o objetivo deste trabalho é o conhecimento mais aprofundado da função hormonal e sua relação com os processos fisiopatológicos da pele e anexos (KEDE; SABATOVICH, 2009). , caso haja disfunções, a procurar o profissional médico os resultados de seus tratamentos. desenvolvido através de revisão bibliográfica com consultas em O sistema endócrino coordena as atividades através de substâncias chamadas hormônios, as substâncias químicas são produzidas por células especializadas que regulam e atuam em determinados órgãos relacionados com quimiorreceptores moleculares localizados na membrana plasmática das células interior onde realizam suas funções. Os hormônios atuam sobre o metabolismo, sobre os movimentos e sobre o desenvolvimento do organismo. São lançados na corrente sanguínea pelas glândulas alvo. Devem estar em rigoroso , uma pequena falta ou excesso pode produzir graves distúrbios orgânicos . O surgimento de alterações na face como manchas do tipo melasma, acne e suas variações, as rugas, no processo de envelhecimento, as modificações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (79.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com