TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estetica e Imagem Pessoal

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  997 Palavras (4 Páginas)  •  1.080 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SERVIÇO SOCIAL

CLAUDIANE SANTOS

produção textual: questionário nutricosméticos

Jequié-Ba

2015

CLAUDIANE SANTOS

produção textual: questionário nutricosméticos

 

Trabalho apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito avaliativo do 5º semestre das matérias de Spa e Terapias Alternativas, Cosmetologia, Bases da Nutrição, Metodologia e Seminário Temático, com o objetivo de concluir o curso de Estética e Imagem Pessoal.

Professores: Marcelo Doi, Vania Terra Malachias, Aline Menezes Tiburcio Roque, Regina Célia Adamuz, Luciane Barbosa

JEQUIÉ - BA

2015

  1. INTRODUÇÃO

                 Também conhecidos como pílulas da beleza, os Nutricosméticos são suplementos orais (em geral, cápsulas) que tem como função nutrir o corpo, de dentro para fora. São feitos para fornecer compostos essenciais para atuar na pele, potencializando o efeito dos cosméticos que já estão no mercado. Em geral, eles são compostos de vitaminas, antioxidantes e outros ativos com diferentes apelos, sendo a maior parte deles para melhora da pele. Atualmente o mercado já apresenta diversos produtos Nutricosméticos, com diversas indicações diferentes – melhorar a pele, amenizara celulite, preparar para o bronzeado, tratar a queda de cabelo, evitar os primeiros sinais de envelhecimento ou melhorar os sinais de envelhecimento profundo da pele.

                    Entre seus componentes, podemos encontrar as vitaminas E e C, que atuam contra o envelhecimento cutâneo, zinco, que é utilizado na síntese de colágeno e elastina, atuando na firmeza da pele, e flavonóides, potentes antioxidantes naturalmente presentes em vegetais, aminoácidos, metabólicos, extratos ou combinações desses ingredientes. Princípios ativos especiais que previnem o envelhecimento, a queda capilar, o fortalecimento das unhas e até celulite, considerados como produtos alimentícios, mas funcionam como cosméticos, representam uma parte do mercado de suplementos dietéticos. É uma categoria em rápido crescimento que está para chegar, aos maiores mercados mundiais. Um estudo feito pela Kline & Company revela que o mercado global para Nutricosméticos está avaliado atualmente em 1 bilhão de dólares. Isto é devido à preocupação no esforço de manter a aparência jovem e o bem estar, temos uma variedade de Nutricosméticos no mercado.

                    O trabalho a seguir desenvolverá uma amostra através de gráficos, sobre o conhecimento da população sobre o beneficio do Nutricosméticos e qual o seu entendimento a respeito do assunto.

  1. DESENVOLVIMENTO

                   A pesquisa foi realizada com 5 clientes que frequentam Centros de Estética na cidade de Jequié no intuito de saber sobre seu grau de conhecimento a respeito do assunto.

                   No primeiro momento foi feito perguntas especificas sobre o cliente, ao qual das 5 todas foram mulheres, como mostra o gráfico a seguir.

[pic 2]

                      A idade das mulheres também foi perguntada como mostra o gráfico.

[pic 3]

                    Ao serem questionadas sobre o seu grau de escolaridade, o gráfico a seguir aponta suas respostas.

[pic 4]

                     Quando perguntada se já ouviram falar do produto Nutricosmeticos antes da definição apresentada pelo texto deste questionário, as respostas foram as seguintes:

[pic 5]

                   A próxima questão indagou as mulheres como conheceram o conceito de Nutricosméticos, estando o gráfico apresentando os seguintes dados:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (203.6 Kb)   docx (119.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com