TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estetica e imagem pessoal

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        PESQUISA DE RECURSOS ESTÉTICOS PARA TRATAMENTOS FACIAIS        

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

O estudo deste trabalho será desenvolvido na área de estética. Apresentará o resultado de visitas feitas em centros estéticos, para conferir o que estará em alta neste verão e quais procedimentos usados.

2 PESQUISA DE RECURSOS ESTÉTICOS PARA TRATAMENTOS FACIAIS

Os centros estéticos visitados trabalhavam com tratamentos faciais. A visita apontou o peeling de cristais, que consiste em promover uma renovação celular e estimula a produção de colágeno por meio de um aparelho que gera pressão positiva e negativa, e o lifting como os tratamentos mais procurados e recomendados para limpeza de pele, combate e prevenção de envelhecimento e acne. Para o melasma e manchas solares, além do peeling de cristais o peeling de ácido salicílico.

 Ainda assim, há muita procura por tratamentos mais acessíveis como drenagem linfática quando os motivos são rugas e olheiras.

Um dos centros estéticos se especializou em tratamento de melasma. Feito com peelings, despigmentantes, filtros solares potentes e a retirada da melanina pré-formada com esfoliações e medicamentos que inibem a formação de melanina.

Foi resaltado também, para ajudar no combate e prevenção de todos os problemas, a importância da melhora de dentro para fora. Que pode ser feita com suplementos, alimentos com zinco, alimentos probióticos, ácido fólico, frutas e verduras ricas em fibras, como kiwi, morango, acerola, manga, papaya e a ingestão de muita água.  

Os resultados vêm satisfazendo em grande escala os clientes que recebem a tão sonhada pele rejuvenescida e sem manchas que aguardavam.

Tem-se como sugestão: para o tratamento de acne, por exemplo, o ideal é tomar muita água e não pegar sol durante o tratamento. Existem disponíveis para o tratamento tanto cremes como tratamentos a laser e medicamentos, dependendo do estágio que a acne esteja.

No que se refere a cremes, temos esfoliantes, cicatrizantes, secativos e protetores solares.

Tratamentos como Laser CO2 Fracionado, aplicado para tratar as cicatrizes deixadas pela acne, por meio de vários microfeixes de luz, o laser atinge pequenas áreas da pele para reestruturar a epiderme. Fraxel Dual, recomendado para o tratamento  da cicatriz de acne, trata de uma só vez a superfície e a profundidade da derme, acelerando a produção de colágeno novo. E peeling a laser, que também é usado para retirar cicatrizes da acne.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com