TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estetica e imagem pessoal

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  800 Palavras (4 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL

EDILAINE ROTA ZAHAILO

ACNE

[pic 2]

Manoel Ribas

2014

ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL

Trabalho apresentado ao Curso Superior de tecnologia em estetica e imagem pessoal da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Fundamento de Anatomia, Fisiologia e Dermatologia, Estetica e imagem pessoal, Biossegurança em centro de estetica, Etica Politica e Sociedade, Seminario Tematico.

Professores: Natalia Ribeiro, Vania Terra, Poliana Milreu, luciane Barbosa, Renata Andrade Teixeira, Marcia Bastos, Heloisa Licha.

                                                                                       

Manoel Ribas 2014

INTRODUÇÃO

       A acne é uma condição inflamatória crônica da unidade polisebácea, muito comum em adolescente, não há caso de mortalidade dessa doença, apenas uma significante mortalidade física e psicológica. Essa doença e genética e hormonal auto limitada de localização pilocebaçia, dependendo da intensidade, e processo inflamatório que forma a púspula e abcessa, com frequente êxito cicatricial, ela desenvolve-se em pele lipídicas e é uma doença dermatológica. As glândulas sebáceas estão distribuídas por todo o corpo, na face está localizada a maioria das glândulas, a acne pode ser causada por vários fatores, dentre alguns, hiperatividade de glândulas sebáceas, infecções bacteriana e queratinização do ducto sebáceo.

DESENVOLVIMENTO

      Existem várias causas que podem ocasionar a acne, uma das principais causas e o excesso de oleosidade que obstrui os poros, e assim ajuda a aparição da acne, existem também a mudança de hormônios que ocorre durante a adolescência que talvez pode ser fato.

      O aumento de secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, em conjunto cm o acumulo de células mortas no orifício do folículo pilos sebáceo, obstrui os poros da pele, no caso de uma má alimentação, a falta de vitaminas, o excesso de carboidratos, laticínios, carne, ovos podem contribuir para o problema.

      Os principais fatos que predispõem a doença, além de predisposição genética toda e qualquer situação em que a glândula sebácea fique hiperestimulada pelo aumento dos hormônios sexuais, podem levar o surgimento de lesões da acne, também a hiperqueratinizaçao folicular e o aumento da colonização de proprionibacterium acne no ducto glandular.

      No caso da acne com III grau já está bem avançado, o mecanismo fisiopatológico é: Queratização folicular aumentada, produção sebácea ampliada, bactérias presente na pele, inflamação no local, vermelhidão com resposta imunológica, genética e má-alimentação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (87.9 Kb)   docx (23.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com