TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estetica e imagem pessoal

Por:   •  8/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.062 Palavras (5 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 5

1 Introdução

Cosméticos são produtos constituídos por substâncias naturais ou sintéticas que tem função desde a higienização corporal até proteção, odorização e embelezamento, além de serem capazes de alterar a aparência do corpo e mantê-lo em bom estado.

2 Metodologia :

Foi realizado na cidade de sapezal - MT um questionário com clientes, abordando sobre as reações adversas encontradas em seus cabelos após químicas realizado por profissionais da área da beleza .

1)Qual produto foi utilizado ?

2) Qual foi sua primeira atitude ?

3) Qual foi a reação alérgica ?

4)Qual resultado foi obtido ?

5) Qual orientação o profissional da beleza te passou ?

Foi realizado na cidade de Campos de julio - MT um questionário com 5 clientes, abordando sobre as reações adversas encontradas em seus cabelos .

1ºcliente, 22 anos , usou os produtos da garden flawer e desenvolveu cascas em seu couro cabeludo , a primeira atitude foi a troca dos produtos ,mas infelizmente não obteve resultados , e so então resolveu procurar um profissional especializado , foi a um salão de beleza e pediu orientação , começaram um tratamento e após apenas 2 semanas a cliente estava com seu couro cabeludo normal.

2ºcliente,39 anos , usou o produto tanagra anti caspa para a remoção da sua caspa e desenvolveu muita vermelhidão em seu couro cabeludo coceira e cascas mais grossas, foi até a loja de cosmetico onde comprou para pedir uma orientação ao responsável ,que falou que ela possivelmente teve uma reação alergcia a algum reagente do produto e pediu suspensão imediata e que ela procurasse um local especializado para tratamento , logo que suspendeu seu uso os problemas acabaram então não procurou mais ajuda .

3º cliente,25 anos , fez uma blindagem dos fios com profissional especializado ,mas após 2 dias o couro cabeludo estava demonstrando muito sensível saindo casca esbranquiçada , ela então voltou ao mesmo salão que a orientou a fazer uma limpeza do couro cabeludo e usar produtos profissionais , na primeira semana a cliente já sentiu a diferença e no fim do tratamento ficou muito satisfeita .

4ºcliente: 19 anos , tem o cabelo volumoso , então procurou um salão de beleza para fazer um relaxamento, a profissional fez teste alérgico e não deu reação nenhuma , depois do teste , profissional então foi realizar o processo ,passado uns 20 minutos não estava agüentando estava cocando muito, então resolveu falar , a profissional logo lavou o cabelo, que se sentiu aliviado ela continuou o processo e finalizou o cabelo e indicou que ele usasse produtos específicos para o couro cabeludo sensível apos isso ocorreu tudo normal .

5ºcliente, 28 nos ,procurou um salão de beleza para fazer mecha, ela faz Duas cores claro e escuro , e após a descoloração a profissional costuma tonalizar o cabelo , num certo dia na hora da totalização sentiu muita mas muita coceira e nunca havia acontecido isto , então citou o ocorrido para a profissional e a mesma falou q era normal , quando foi finalizar como secador Francisca visualizou que o seu couro estava muito vermelho mas não quis falar nada ela então foi para casa e foi pedir outras opiniões , e acabou que a profissional pela falta de atenção perdeu uma cliente fiel .

3 Desenvolvimento :

Ao decorrer do trabalho podemos entender, que quem usa produtos químicos com muita freqüência nem sempre imagina os riscos que pode estar correndo pois, grande parte destes produtos pode trazer componentes nocivos ao organismo.

Pessoas alérgicas aos corantes e a metais usados nesses produtos são as principais vítimas, mas ninguém está completamente livre de apresentar reação adversa com produtos de beleza. Xampu, desodorantes, esmaltes, maquiagens e tinturas podem esconder ingredientes perigosos.

Vamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com