TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estetica modeladora

Por:   •  1/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  1.437 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

relatório com base no referencial teórico massgem modeladora

O protocolo escolhido para o projeto integrador de conclusão de curso é: redução de medidas associado à massagem modeladora.

        Visto que a massagem consiste em um conjunto de manipulações, de movimentos leves ou com maior pressão, de acordo com a necessidade e objetivo desejado. Ela é utilizada para fins de prevenção e restauração do estado físico ou melhoramento estético. A massagem deve ser realizada com cuidados, respeitando estruturas como: pele, vasos arteriais, venosos e linfáticos, e não deve provocar hematomas ou dor. Elas movimentam e ativam sistema muscular, nervoso e circulatório. Estimulam uma melhor nutrição dos tecidos e eliminação de toxinas, levando ao paciente um estado de bem estar e relaxamento.

        Para os benefícios da massoterapia sejam alcançados é importante que o profissional massoterapeuta detenha o conhecimento e acredite na técnica empregada. Na luta contra as gordurinhas localizadas que teimam em se acumular principalmente na barriga, nas coxas e nos quadris, uma opção para acabar com elas sem precisar fazer uma lipo é a massagem modeladora. A técnica é capaz de esculpir o corpo e reduzir medidas sem utilizar aparelhos, apenas com as mãos. Conhecida também como redutora de medidas, o segredo da massagem modeladora está nos movimentos rápidos e intensos de amassamento e deslizamentos das mãos sobre a pele, que desmancham a gordura acumulada dentro das células. A massagem ajuda a fazer com que as toxinas do corpo sejam transportadas para a corrente sanguínea e eliminadas através da urina e do suor.

        É necessário utilizar um creme hidratante ou óleo de preferência com princípios ativos (Nicotinato de metila, cafeína, extratos de centella asiática, cavalinha, capsicum e gengibre) para não causar atrito das mãos no corpo. A pressão dos movimentos pode deixar o corpo um pouco dolorido nas primeiras vezes, mas o desconforto desaparece logo, Além disso entre seus benefícios estão a melhora da oxigenação dos tecidos e o combate à gordura localizada, celulite e flacidez, imperfeições que incomodam tanto as mulheres. O protocolo utilizado em todas as quatro sessões será:

1. Aplicar produto higienizante nos pés com bandaletes umedecidas com água.

2. Higienizar a pele aplicando sabonete esfoliante com o intuito de remover a oleosidade e a sujidade da pele. Retirando as células mortas permitindo uma maior absorção dos princípios ativos contidos nos produtos. O esfoliante deverá ser usado apenas uma vez na semana nos outros dias aplicar apenas sabonete.

3. Aplicar um fluido hiperemiante nas regiões a serem tratadas, aguardar para visualizar hiperemia.

4. Com um creme com princípios ativos lipolíticos realizar movimentos da massagem modeladora nas regiões a serem tratadas. Estes movimentos devem ser precisos e vigorosos por aproximadamente 40 minutos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (87.7 Kb)   docx (24.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com