TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategia de Negócios

Por:   •  12/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

2). Compreendo estratégia como sendo a arte de desenvolver manobras de previsão e adaptação a cenários futuros visando estabelecer uma base sólida e competitiva frente ao mercado. É o planejamento das decisões que serão tomadas no presente para atingir um objetivo futuro.

A estratégia que será utilizada para a o desenvolvimento do projeto será a utilização do método SMART, o qual consiste em fazer com que minhas metas e objetivos sejam específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas e realizáveis.

3) Problema: Análise de custo-benefício de importação, fabricação, desenvolvimento e implantação dos produtos necessários para que o projeto seja realizado e comercializado. Como trata-se de um serviço ainda pouco utilizado no país, possuímos poucas informações a respeito.

Nicho: Temos como público alvo o consumidor que deseja um atendimento  mais customizado, ágil e prático na hora de efetuar suas compras domésticas.

Proposta de valor: Oferecer ao nosso cliente um produto que atraia customizado que reduza custos e atraia o consumidor final através de um atendimento customizado, ágil e prático.

1). Tá na mão serviços

Nicho: Creio que pode haver um problema com relação ao uso por parte do público pois, mesmo com a utilização de um cadastro por aplicativo, ainda assim será um estranho indo à residência para efetuar um serviço. Pode-se pensar que praticamente toda prestação de serviço é realizada por “estranhos”, mas no caso especifico podemos encontra a tendência a procurar indicações para tal.

Proposta de valor: O feedback por parte do contratante pode ser realizado por forma semelhante ao do aplicativo “Uber” onde a um campo para dar nota/estrelas e deixar comentários/avaliações. Com um sistema de classificação podemos considerar que o problema do nicho não será tão impactante.

1b).
Jogo Vertical Shooter

Nicho:
 Público alvo bem especifico e fiel ao gênero porem mais exigente quanto ao produto a ser entregue, mesmo que se trate de um game indie.

Proposta de valor: Está bem adequada ao que deseja ser entregue para público alvo.

1c).
R-blind

Nicho:  Público alvo bem especifico, fiel ao gênero mas exigente quanto a qualidade do produo a ser entregue. É necessário verificar como seria a interação entre usuários com e sem deficiência visual para não reduzir o público a ser atendido.

Proposta de valor: Proposta interessante porém verifica-se a necessidade de avaliar com profundidade o alcance da monetização do projeto, tendo em vista que o público alvo possa ser uma quantidade relativamente pequena.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (64.3 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com