TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia

Ensaios: Estratégia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  4.783 Palavras (20 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 20

1. ESTRATÉGIAS DA CONTROLADORIA

Planejar e controlar as informações estratégicas, operacionais, financeiras e econômicas garante a possibilidade da tomada de decisões com maior agilidade pelos gestores, baseado em indicadores de desempenho medidos por uma adequada ferramenta de gestão.

Nosso enfoque em Controladoria propõe uma maior sinergia entre as áreas da empresa, nos mais diversos níveis organizacionais e dos seus respectivos processos de gestão. Temos como proposta a revisão dos controles internos, a geração de indicadores e adequação das ferramentas para o desenvolvimento do planejamento estratégico, melhorias necessárias e uma melhor avaliação da performance da empresa.

Formamos parcerias com escritórios de Contabilidade, a fim de aproximar os controles financeiros, contábeis e fiscais do processo de avaliação dos gestores.

Definimos e estruturamos o modelo de Controladoria adequado ao tamanho e capacidade de gerir informações de seu negócio, baseado nas seguintes estratégias táticas e operacionais:

Formação de Preços

A formação de preços é muito mais do que o simples processo de acumular custos e acrescentar uma margem de lucro.

Definição e implantação de Sistemas de Custos

Informações relacionadas ao custeamento dosprodutos são essenciais para que asorganizações possam manter-se competitivasno mercado globalizado.

Análise de Rentabilidade

O processo de tomada de decisões de preços e rentabilidade das empresas envolve uma gama de variáveis econômicas, financeiras e operacionais.

Orçamento Empresarial, Budget, Rolling Forecast

Para o eficaz acompanhamento das metas e objetivos estabelecidos é crucial a implementação de um sistema de orçamento empresarial.

Diagnóstico de Custos

Desta forma identificamos os pontos prioritáriosa serem revisados para melhorar a performanceda gestão operacional e estratégica de custos.

Contabilidade Gerencial

Sistemática que possibilita a inserção, de forma gradual e com a participação do gestor, da contabilidade gerencial no processo decisório das pequenas e médias empresas.

Estruturação e Reestruturação de processo de controladoria

Estabelecimento de políticas e estratégias para a área de controladoria;

Metodologia:

Em cada etapa, independentemente do tamanho e abrangência da solução, as premissas de melhoria contínua, criação de valor e vantagem competitiva, redução de custos, ganhos de qualidade, de produtividade e de eficiência são identificas e continuamente buscadas por nossos profissionais.

De acordo com o critério abordado, envolvemos os consultores com as competências, habilidades e atitutes adequadas ao momento do projeto, visando maximizar os resultados planejados.

Para nós, da ECR, a satisfação dos clientes é um dos principais indicadores do negócio. A melhoria dos indicadores economicos-financeiros e de satisfação das pessoas é o resultado que visamos atingir ao final do projeto.

2. ESTRATÉGIAS DE FINANÇAS

O termo finança provém do francês finance e refere-se ao compromisso que assume um sujeito para responder à sua obrigação para com outra pessoa. O conceito também se refere às posses, aos bens e aos cofres do Estado (tesouro nacional).

Na linguagem do dia-a-dia, conhece-se como finanças o estudo da circulação do dinheiro entre os particulares, as empresas ou os vários Estados. Posto isto, as finanças surgem com um ramo da economia que se dedica a avaliar como são obtidos e geridos os fundos. Noutros termos, as finanças tratam da gestão do dinheiro.

A noção de finanças pessoais refere-se, em linhas gerais, ao dinheiro de que precisa uma família ou um lar para a sua subsistência. As pessoas devem analisar como obter esse dinheiro e como salvaguardá-lo em situações imprevistas (como, por exemplo, em caso de despedimento laboral e de desemprego). Outras aplicações das finanças pessoais são possíveis em termos de capacidade de poupança, despesas e investimentos.

As finanças corporativas, por sua vez, dizem respeito às formas que têm as empresas para criar valor através do uso de recursos financeiros. Investimento, financiamento, benefícios e dividendos são alguns dos conceitos vinculados a esta área.

Por fim, podemos dizer que as finanças públicas estão relacionadas com a política fiscal de um Estado. O governo obtém fundos através da cobrança de impostos, sendo esse dinheiro reinvestido na sociedade através das despesas públicas (com a construção de hospitais e escolas, cuidados de higiene, saúde, etc.).

O QUÊ SÃO FINANÇAS ?

Finanças podem ser definidas como a arte e a ciência de gerenciamento de fundos . Virtualmente , todos os indivíduos e organizações ganham ou captam e gastam ou investem dinheiro . As Finanças lidam com o processo , as instituições , os mercados e os instrumentos envolvidos na transferência de dinheiro entre indivíduos , negócios e governos.

IMPORTANTES ÁREAS E OPORTUNIDADES EM FINANÇAS.

As áreas mais importantes em finanças podem ser resumidas ao se analisar as oportunidades profissionais nesse setor . Essas oportunidades em geral caem em duas categorias : serviços financeiros e administração financeira

Serviços Financeiros

A área de serviços financeiros lida com a prestação de assessoria e produtos financeiros . Ela envolve uma variedades de oportunidades de carreira em bancos, planejamento financeiro pessoal , investimentos , bens imóveis e seguros .

Administração financeira

A administração financeira lida com as obrigações do administrador financeiro com a empresa . Os administradores financeiros gerenciam ativamente as questões financeiras de muitos tipos de negócios – financeiros e não-financeiros , privados e públicos , grandes e pequenos , com ou sem fins lucrativos. Eles trabalham em tarefas financeiras tão variadas como planejamento, concessão de crédito para clientes , avaliação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.7 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com