TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia Mercadológica

Monografias: Estratégia Mercadológica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  1.087 Palavras (5 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 5

Considere o texto a seguir:

... Assim, o grande desafio das organizações, neste contexto, é identificar quais as estratégias de marketing devem ser utilizadas para que seu público-alvo (clientes e/ou consumidores) possa decidir pela aquisição de seus produtos e serviços, diante da oferta de inúmeros concorrentes, e, a partir daí, estabelecer com os mesmos um relacionamento de parceria e fidelidade mútua. Neste sentido, observa-se que o comportamento do consumidor surge como um aspecto decisivo para a consecução dos objetivos organizacionais...

Disponível em: (http://www.artigonal.com/administracao-artigos/fatores-que-influenciam-na-decisao-de-compra-e-na-fidelizacao-do-consumidor-de-vestuario-feminino-da-loja-espaco-fashion-641527.html).

Assinale a alternativa incorreta:

Resposta Selecionada: b.

A busca de informações sobre os produtos ou serviços que satisfaçam necessidades contribui de forma precária para o atendimento dessas necessidades.

Resposta Correta: b.

A busca de informações sobre os produtos ou serviços que satisfaçam necessidades contribui de forma precária para o atendimento dessas necessidades.

Feedback da resposta: Após o reconhecimento de uma necessidade ainda não satisfeita, os consumidores passam a buscar informações sobre os produtos e/ou serviços que satisfarão essas necessidades.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Considere o texto a seguir:

As Mídias Sociais estão cada vez impactando mais nas pesquisas de marketing, substituindo, muitas vezes algumas ferramentas tradicionais.

Muito tem se falado sobre marketing digital, virtual, viral, etc. Mas, inúmeras vezes, as empresas simplesmente querem promover seus produtos e serviços on-line o mais rápido possível e acabam pulando etapas importantes. Como consequência, vêem suas marcas completamente expostas. A utilização da internet como canal para aumento de receita, deve começar muito antes de campanhas e promoções...

Disponível em: (http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/o-s-i-m-sistema-de-informacao-de-marketing-na-era-virtual/33863/).

Assinale a alternativa incorreta:

Resposta Selecionada: c.

O Sistema de Informação de Marketing (SIM) foca na busca de informações internas, que promovam um maior grau de diferenciação à empresa.

Resposta Correta: c.

O Sistema de Informação de Marketing (SIM) foca na busca de informações internas, que promovam um maior grau de diferenciação à empresa.

Feedback da resposta: O Sistema de Informação de Marketing (SIM) é um complexo estruturado de pessoas, máquinas e procedimentos em interação, projetados para gerar um fluxo ordenado de informações pertinentes, coletadas tanto dentro quanto fora da organização, usadas para a tomada de decisões, em áreas sob a responsabilidade da Administração de Marketing.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Considere o texto abaixo:

Na internet, consumidor forma sua opinião. E pode até mudar de ideia.

Mais de 90% dos internautas pesquisam na web antes de comprar um produto ou contratar um serviço. Este é um dos números de estudo divulgado pela empresa de pesquisas TNS Research International. E a influência do consumidor no processo de compra não para por aí.

O boca-a-boca digital marca a sua presença: 76% dos entrevistados procuram dados em fóruns ou blogs, 50% deles já chegaram a mudar sua opinião sobre uma compra ao encontrarem uma opinião negativa e 28% fecharam a negociação baseados no relato de outros consumidores.

No relatório, intitulado Decodificando as Necessidades Digitais , a TNS alerta que a internet é um espaço cada vez mais estratégico na ampliação de visibilidade de empresas e marcas. Ao mesmo tempo, constata que muitas companhias não sabem como atuar junto aos consumidores da web.

Disponível em: (http://ccmkt2010.blogspot.com/2010_04_01_archive.html).

Assinale a alternativa incorreta:

Resposta Selecionada: b.

Mesmo vivendo em sociedade, os consumidores não são influenciados por outros consumidores ou pessoas, prevalecendo sua vontade própria.

Resposta Correta: b.

Mesmo vivendo em sociedade, os consumidores não são influenciados por outros consumidores ou pessoas, prevalecendo sua vontade própria.

Feedback da resposta: Devido ao fato de viverem em sociedade, os consumidores e os padrões de compra são influenciados por fatores sociais.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Leia atentamente o seguinte texto:

Todos sabemos que vivemos numa sociedade de consumo desenfreado. Basta ligar a televisão, folhear uma revista ou andar pelas ruas repletas de cartazes para nos depararmos com o reflexo dessa óbvia realidade: a presença maciça da publicidade, que nos alicia a consumir tudo e mais alguma coisa...

Também no que diz respeito a bens ou serviços, temos direito a todas as informações sobre a natureza, características e garantia dos mesmos, quer no que diz respeito aos rótulos, embalagens, prospectos, catálogos, livros de instruções para utilização ou outros meios informativos.

Disponível em: (http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvRegArtigo.asp?art=1727&rev=2&zona=417).

Atribua V (verdadeiro) ou F (Falso) para as seguintes alternativas:

I. Os consumidores são imediatistas e tomam decisões de consumo com longa duração.

II. Consumidores aprendem, mas possuem restrições a conhecer novos produtos e serviços.

III. Mudanças ocorrem constantemente nos mercados e trazem novas tendências.

IV. Tecnologias de produção favorecem economias de escala.

V. Informações seguras são importantes para se conhecer a fundo consumidores reais e potenciais.

São consideradas Falsas as seguintes alternativas:

Resposta Selecionada: e.

I e II

Resposta Correta: e.

I e II

Feedback da resposta: Os consumidores são imediatistas e tomam decisões de consumo com longa duração. (se são imediatistas não podem tomar decisões em longo prazo - uma esta contradizendo a outra - Falsa)

II. Consumidores aprendem, mas possuem restrições a conhecer novos produtos e serviços. (se os consumidores aprendem, como podem ter restrições - uma esta contradizendo a outra - Falsa)

• Pergunta 5

0 em 0,2 pontos

Leia atentamente o texto a seguir:

Comprar ou não comprar, eis a questão! Todo dia cada um de nós se depara com essa questão diversas vezes e, na grande maioria delas, nem suspeita o quão complexa essa decisão possa ser. Mesmo para um produto simples como um sabonete ou para algo bem mais caro e difícil de se desfazer como uma televisão de plasma, um carro ou uma casa na praia.

Conhecer o motivo pelo qual uma pessoa compra o produto A e não aceitaria o produto B, talvez nem mesmo de graça, é fundamental para os gestores de marketing poderem preparar suas estratégias e sobreviver no mercado atual, ferozmente competitivo. É claro que essa não é uma tarefa fácil, muito pelo contrário: ela depende do relacionamento de um grande número de variáveis tais como quem é o consumidor, qual sua história, suas rendas, suas preferências, a situação em que ele se encontra, a utilização que será feita do bem a ser adquirido e assim por diante...

Disponível em: (http://www.antennaweb.com.br/edicao2/cases/comportamento.htm).

Assinale V (Verdadeiro) ou F (Falso) para as seguintes afirmações:

I. Num processo de compra o iniciador é a pessoa que influencia a compra de um produto.

II. Decisor é a pessoa que efetivamente inicia o processo de compra.

III. Usuário é a pessoa que compra o produto.

IV. Comprador é a pessoa que efetivamente compra o produto.

V. Os papéis de compra podem estar associados a vários agentes do processo.

São VERDADEIRAS as seguintes afirmações:

Resposta Selecionada: c.

IV, I

Resposta Correta: d.

V, IV

Feedback da resposta: Compradores são aqueles consumidores que efetivamente efetuam a compra do produto ou serviço, mas o processo de compra pode estar associado a vários agentes

...

Baixar como  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »