TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia Organizacional

Exames: Estratégia Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 2

Estratégia Organizacional

A estratégia organizacional representa a mobilização de todos os recursos no âmbito global da organização visando a atingir objetivos situados no longo prazo. Na realidade, a estratégia representa o comportamento global em relação ao seu ambiente.(CHIAVENATO,2004)

Quando uma empresa estabelece uma estratégia organizacional ela garante seu espaço no mercado com novas atividade e ramos diferente. Quando há a inovação para novas idéias a organização começa a caminhar com a concorrência, buscando uma fatia maior no mercado de negócios.

Muitas empresas vem aderindo a estratégia de sustentabilidade, isso agrega valor nos seus negócios interno e externo, e muitas empresas já implantou essa estratégia.

Várias empresas estão pensando no presente desenvolvendo projetos sustentável que venha trazer boas ações agora e garantindo um futuro com qualidade. Pegando alguns exemplos vamos obter a redução dee fumaça e a queimada de cana de açúcar, redução de plástico no mercado, implantação de produtos com refil para ulitizar a mesma embalagem, o álcool orgânico, e plástico verde anúncios e propaganda entre outras ações, tudo esta ligado para uma estratégia ambiental.

Quando a organização usa suas estratégias voltada para a sustentabilidade aa mesma agrega valores sobre sua marca e assume um responsabilidade com o meio ambiente que é a preservação.

Todas as estratégias tem que ser bem planejada, e bem desenvolvida, ter um bom ajuntamento das idéias para chegar no objetivo desejado, ter habilidade no tempo para desenvolver no tempo correto, ter imaginações, ter um recurso favorável para emergência e ter um objetivo maior para consegui oportunidades no futuro.

A estratégia é definida no nível institucional da organização em função dos destinos que esta pretende seguir em seu futuro e em função do ambiente de operações em que se encontra.A estratégia é definida no nível institucional com diferentes graus de participação dos níveis inferiores na sua elaboração e formulação. .(CHIAVENATO,2004)

Bibliografia

http://www.gestiopolis.com/Canales4/ger/buscestrategias.htmAutor: Maria Elisabeth Pereira Kraemer GESTIÓN AMBIENTAL Y SOSTENIBILIDAD 03-2005

http://innovacomunicacao.blogspot.com.br/2009/02/sustentabilidadeuma-estrategia.html QUINTA-FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2009

Sustentabilidade:uma estratégia organizacional Por: Amanda Araújo

Idalberto Chiavenato

Adminstração nos novos tempo

Editora: Elsevier

2º Edição 2004 8º triagem

Paginas utilizadas575, 576 e 577

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com