TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso - Capitulo 4 (Sr. Osmar E Sr. Salvador)

Artigo: Estudo De Caso - Capitulo 4 (Sr. Osmar E Sr. Salvador). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais são os fatores que devem ser levados em conta no momento de se tomar uma decisão estratégica? Cite e explique e cite os fatores do ambiente organizacional que devem ser levados em conta pelo Sr. Osmar e Sr. Salvador.

Resposta: Visão, missão, objetivos, estratégias e valores.

- Fornecedores: Uma boa relação com os fornecedores vai diminuir conflitos que a empresa pode ter e diminuir a incerteza de uma fonte de matéria prima.

- Os fatores econômicos: Cortar gastos e aumentar os lucros mantendo a relação entre eficácia e eficiência.

- Concorrência: Avaliar a concorrência em busca de manter o “produto” com uma maior qualidade.

2. Podemos dizer que a decisão a ser tomada pelos gestores é uma decisão do tipo programada ou não programada? Justifique sua reposta.

Resposta: Uma decisão não programada, pelo fato de que a decisão vai ser baseada na condição atual da empresa e não realizada de uma maneira automática.

3. Com base no processo de tomada de decisão, identifique a situação da Móvel RA e faça o diagnóstico desta situação.

Resposta: Com base nos relatos dados, a empresa se encontra em situação de indecisão, entre mudar ou não o seu mercado consumidor ou atender aos dois mercados.

4. Entre as três opções de tomada de decisão apresentadas neste caso: só atender o mercado externo, só atender o mercado interno e atender os dois mercados, qual você entende que seria a mais adequada e qual seria a opção menos adequada? Aponte as considerações relevantes para ambas as decisões.

Resposta: A mais adequada seria atender o mercado interno, optando assim manter um lucro estável, embora tivesse que reinvestir em marketing.

A mais inadequada seria atender ao mercado externo pelo fato de a empresa teria de continuar a concorrer com as companhias estrangeiros e iria perder mais e mais lucro com o passar do tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com