TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso: Como Desenvolver Novos Produtos?

Pesquisas Acadêmicas: Estudo De Caso: Como Desenvolver Novos Produtos?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  3.241 Visualizações

1. Com base nas informações fornecidas, escreva um business case para o desenvolvimento de novos produtos da empresa – explique quais são os problemas que devem ser resolvidos.

R: A empresa, apesar de ter tido sucesso com o desenvolvimento de produtos como os flocos de milho com sabores e as pizzas prontas, não teve a mesma sorte com a papinha para bebês, pois não conseguiu concorrer com outras marcas. O problema pelo tal fracasso foi ter investido no desenvolvimento de novos produtos, na qual havia outras marcas fortes, que estavam no mercado há anos e que já tinham a confiança de seus clientes. Outro problema foi focar os produtos para uma só faixa etária (entre as pessoas mais jovens) e a população de alta renda (a minoria das pessoas).

2. Que planos você propõe para resolver esses problemas? Liste suas principais ideias. Quais desse planos devem ser singulares e quais devem ser permanentes?

R: O plano para a resolução desse problema é o investimento em desenvolvimento de produtos que seja uma novidade no país, “copiando” produtos de sucesso estrangeiros, como por exemplo, o Japão, pois os produtos importados desse país são muito caro no Brasil, atendendo apenas a população de alta renda, que é a minoria. Se o produto for de qualidade e de bom custo para a maioria da população brasileira, a empresa ganhará a confiança de novos clientes.

Planos singulares Planos permanentes

Ganhar confiança de novos clientes Focar na classe dominante

Criatividade em desenvolver novos produtos Atender todas as faixas etárias

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com