TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso: Seleto - Desafios

Dissertações: Estudo De Caso: Seleto - Desafios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  1.086 Palavras (5 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 5

DESENVOLVIMENTO

1.1 PRIMEIRO DESAFIO: GESTÃO DE PROJETOS

O projeto permite ao empresário as seguintes vantagens:

Projeta meta de implantação das estratégias, obter e reserva os melhores recursos necessário estabelecer uma comunicação direta e objetiva motiva e supervisionar a equipe defini as tarefa.

O estabelecimentos do gerenciamento permite ganhos de rentabilidade qualidade e crescimento e sua adequada implementação depende sempre de um suporte profissional regra por um projeto especifico para obter objetivo considerando todas as necessidades e parâmetro. Sendo assim o uso do metodologia de gestão de projeto para o levantamento dos processos da organização define o sucesso do empreendimento. Com um projeto preparado será possível encontrar as pessoas certas para gerencia-los com possibilidade para o empresário conseguir aval da alta diretoria para investir pesado nas mudanças tanto de local como de estrutura podemos melhor controlar e corrigir para organizar e controlar o projeto se divide em fases sendo que basicamente todos os projetos podem ser devidos na fases de iniciação planejamento execução e encerramento estas fases correspondem ao ciclo de vida do projeto para aumentar a chance de sucesso do projeto o gerenciamento de conflitos e outro fator preponderante e que precisa da atenção do gerente de projetos se bem administrada pode gerar benefícios para o empreendimento quando aos problemas que podem surgir durante o desenvolvimento do projeto o gerente do projeto deve possuir um significado para os indivíduos na medida em que se eles veem naturalmente envolvido por eles.

Planejamento de gerenciamento do escopo o gerenciamento do escopo do projeto inclui os processos necessários para assegurar que o projeto inclui todo o trabalho necessário. Esse gerenciamento está relacionado principal com a definição e controle do que não está incluso no projeto.

Gestão de pessoa.

A equipe do projeto deve ser planejada ea pessoal necessário deve ser procurado integrado estimulado e coordenado para produzir os melhores resultados.

Gestão das comunicações

As comunicações devem ser asseguradas para garantir o fluxo de informações e seus necessário registro. A gestão compreende todos o ciclos de vida das informações desde sua geração passando pela disseminação registro. Esses são aspectos de fundamental importância para os cliente.

Gestão de risco

Conjunto de ações para identificar medir e tratar os riscos de forma a minimizar os impacto no sucesso do projeto. A maioria dos ciclos de vida do projeto compartilha diversas características comuns. Os níveis de custos e de pessoas são baixos no início atingem o valor máximo durante as fases intermediários e caem rapidamente a capacidade das partes interessadas de influencias as característica do produto do projeto e maior

Ciclo de vida do projeto

E nesse momento que se definem os objetivos do projeto as expectativas do cliente e prepare-se o plano preliminar de um projeto. Planejamento e na fase do planejamento que se estabeleceu o cronograma e a relação entre as tarefas que os meio e recursos para sua realização são alocador.

Execução consiste em por em ação todos as tarefas planejadas nas condições de qualidade custo prazos e de forma a alcançar os objetivos das partes interessada.

Monitoramento e controle do projeto essa fase ocorre simultaneamente a fase da execução pois ao mesmo tempo em que executam as atividades elas são monitoradas e se houver necessidade reprogramada para nova execução Segundo o guia PMBOK - 4ª Edição, um processo é um conjunto de ações e atividades inter-relacionadas, que são executadas para alcançar um produto, resultado ou serviço predefinido. Cada processo é caracterizado por suas entradas, as ferramentas e as técnicas que podem ser aplicadas e as saídas resultantes. Projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo.

Processos se enquadram em duas categorias:

1. Processos da gerência de projetos : se relacionam com a descrição, a organização e a conclusão do trabalho do projeto. São universais a todos os projetos, pois controlam o ciclo de vida do gerenciamento de projetos.

2. Processos orientados ao produto : se relacionam com a especificação e a criação do produto do projeto, sendo exclusivos a cada produto. São definidos pelo ciclo de vida do projeto, e variam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com