TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido Operações Imobiliárias

Por:   •  17/2/2018  •  Tese  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 4

Estudo Dirigido – Exercícios Propostos

Operações Imobiliárias I

1º Módulo

Professor: Eriton Geraldo Moura Vieira

Aluno: Dante Motta e Silva Neves

Turma: 42

Questões:

1 – Com base nos estudos realizados exemplifique a importância da atuação do corretor de Imóveis com seus clientes a partir do conceito de Relações Humana.

A relação humana, trata-se da interação entre duas ou mais pessoas, sendo assim o Correto e de Imóveis depende desta relação para exercer o seu trabalho.

Para a venda de um imóvel o correto tem que captar o imóvel, captar clientes, fazer o atendimento, realizar a visita e trabalhar a proposta para concretizar a negociação, isto só será possível se existir uma relação humana.

2 – Descreva a diferença entre Ética e Moral?

Ética é o conjunto de princípios morais que se devem observar no exercício de uma profissão e a moral é o conjunto de regras que trata dos atos humanos, dos bons costumes, e dos deveres do homem em sociedade e perante os de sua classe.

3 – Problemas morais e problemas éticos podem afetar o relacionamento entre dois ou mais indivíduos. Na atividade do Corretor de Imóveis como estas questões podem ser evitadas? Exemplifique

Para evitar problemas morais e éticos, o corretor de imóveis  tem que procurar ser objetivo, tem que estar preparado para analisar situações , tem que estar bem informado, tem que ser honesto, e trabalhar dentro da lei se seguir as condutas certas.

6 – O Artigo 6º do Código de Ética da profissão de Corretor de Imóveis apresenta o que é vedado ao profissional. Dê 3 exemplos de ações que não poderia ser praticado pelo profissional no exercício de sua atividade e justifique sua resposta.

1 – Promover a intermediação com cobrança – O corretor de imóveis já trabalha com a Comissão

2 – Desviar, por qualquer modo, cliente de outro Corretor de Imóveis – Não é ético desviar cliente.

3 – Reter em suas mãos negócio, quando não tiver probabilidade de realiza-lo – Outro corretor poderá fechar negócio

7 – Qual a importância do TTI para o exercício da atividade do Corretor de Imóveis?
Um profissional habilitado, especializado e capacitado estará apto a exercer a função de Corretor de Imóveis com honestidade, imparcialidade e fidelidade aos mais padrões de ética.

8 – Relacione 5 virtudes profissionais e defina de que forma cada uma pode ser eficaz no exercício profissional do Corretor de Imóveis.

1 – Honestidade – relaciona-se com a confiança que e depositada pelo vendedor e comprador para realizar a transação imobiliária.

2 – Sigilo – o Corretor tem que quadrar informações sobre clientes e negociações

3 – Competência – Exercer a atividade com de forma adequada e persistente.

4 – Prudência – Todo trabalho deve ser executado com segurança.

5 – Coragem – O Corretor não pode temer situações que ocorram no exercício de sua atividade.

9 – O CRECI e o COFEFI foram criados pela Lei 4116 de 27 de Agosto de 1962. O exercício da profissão está subordinado em toda a União, ao Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFEFI) e no âmbito regional, aos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (CRECI), comas competências de cada Jurisdição. Sendo assim:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com