TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio Supervisionado

Trabalho Universitário: Estágio Supervisionado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  6.416 Palavras (26 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 26

FACULDADE ANHANGUERA DE TAUBATÉ

COMUNICAÇÃO SOCIAL – ÊNFASE EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO

Taubaté

Dezembro de 2011

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Estagio Supervisionado, do Curso de Comunicação Social – ênfase em Publicidade e Propaganda, turno noturno da Faculdade Anhanguera de Taubaté – unidade 2.

Orientador: Prof. André Petris Gollner

Taubaté

Dezembro de 2011

Este trabalho de conclusão de estágio é dedicado aos meus pais e irmãos, minhas madrinhas. E todos que fizeram parte dando sua contribuição direta ou indireta. E aos colegas de faculdade que sempre me apóiam para que eu possa realizar meus projetos.

.

AGRADECIMENTOS

Em primeiro lugar agradeço a Deus pelo dom da vida e por me guiar em mais uma etapa em minha vida. Agradeço a confiança e paciência de todos no Ateliê Tecendo a Arte, pois não foi fácil foram feitas muitas perguntas e informações garimpadas durante todo o processo deste trabalho. Sou grata pelos meus pais terem consideração que eu precisava de um tempo sozinha em meu quarto para pensar nas artes a serem desenvolvidas, e minha gata mel que me lembrava com seu miado impertinente que era hora de parar de escrever e ir comer. Aos colegas de faculdade por me atentarem sempre a importância de continuar e ser perseverante. A minha cunhada que mesmo em outro país ainda arranja um tempo para dar suas valiosas pérolas em formas de observações. E ao professor André Gollner pela orientação e paciência.

Trate de saborear a vida; e fica sabendo, que a pior filosofia é a do choramingas a margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O oficio delas é não parar nunca, acomoda-te com a lei, e trate de aproveita-lá.

Machado de Assis

Sumario

1.- Resumo do plano proposto para a 2º estagio supervisionado

7

2 8

2.1 9

2.2 15

2.3 15

2.4 15

2.5 16

3. 26

3.1 26

3.2 26

3.3 26

3.4 28

4. 29

4.1 29

4.2 30

4.3 32

4.4 38

5 39

5.1 39

5.2 40

5.3 42

5.4 49

5.5 50

Resumo do plano proposto para a 2º estagio supervisionado

Para iniciar este trabalho se faz necessário lembrar os resultados positivos no qual o primeiro estágio supervisionado proporcionou, dando uma visão geral sobre como criar e estruturar um planejamento que seja eficiente para uma micro empresa. O estágio anterior trouxe a confiança da empresa “Tecendo a Arte” para com a aluna Taciana Brito dando o amparo e a credibilidade para que a mesma pudesse propor idéias como a construção de uma visão e missão para a empresa. Produzir peças de criação gráfica como o cartão de visitas, um recibo personalizado além de uma logo nova. Desenvolvendo uma identidade visual nova para a empresa.

Como foi proposto no estágio um, foi também desenvolvido um blog e uma página no facebook onde clientes, colaboradores e fornecedores podem curtir a página e saber sobre curiosidades e os andamentos da temporada de Ballet. Também foi elaboradas ações de endomarketing na qual já estão também em funcionamento, a equipe que produziu mais roupas ganharam ingressos para elas e mais um acompanhante para assistir o espetáculo de ballet realizado pelo “Estúdio Rose Mary”, as ações de merchandising ainda não postas em prática.

Ao longo do desenvolvimento do projeto de estágio um, a aluna Taciana Brito percebeu que a empresa “Tecendo a Arte” apesar de ter muito tempo no mercado, o mesmo muitas vezes não enxerga os valores da empresa, e não existe nenhum tipo de campanha institucional que resolvesse o problema mostrando a seu publico alvo seus valores. Portanto para dar andamento este estágio uma das propostas será o desenvolvimento de uma campanha institucional. Onde é previsto que os clientes e possíveis clientes enxerguem os valores que a empresa deseja passar através de seus produtos e serviços. E para que possa se firmar cada vez mais no mercado na qual está inserida

A campanha institucional terá seu desenvolvimento através da elaboração das peças citadas abaixo. Além de um possível vídeo institucional que deverá rodar na página do facebook, e no blog da empresa.

Banner

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.8 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com