TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estética do Século 15 ao 19 - Resumo

Por:   •  19/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS[pic 1]

TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA

ESTÉTICA DO SÉCULO XV AO XIX

Suelen Oliveira                286088

Caroline Silva                286391

Daniele Conceição           286582

MOGI DAS CRUZES, SP

2015

Suelen Oliveira                286088

Caroline Silva                286391

Daniele Conceição           286582

[pic 2]

ESTÉTICA DO SÉCULO XV AO XIX

Resumo de Projeto Integrador I, apresentado na Universidade Braz Cubas, como requisito para obtenção de nota, com base no Projeto Acadêmico da Turma EST215AN – Tecnologia em Estética e Cosmética, sob orientação da Mestre Vanda Trettel.

        

MOGI DAS CRUZES, SP

2015


[pic 3][pic 4]

RESUMO[pic 5]

Este trabalho teve como foco a história da estética e cosmética entre os períodos do século XV a XIX, há detalhadamente cada habito e mudança dessas épocas que englobam desde a falta de higiene em geral, até o desenvolvimento e criação de perfumes e pôr fim a volta da higiene pessoal juntamente com o habito de se perfumar. É interessantíssimo saber o comportamento humano nessa época que se submeteu a condições hoje consideradas desumanas em relação a higiene a ponto de adquiriram doenças que levou até a morte de um terço da população europeia.

 Entretanto, há curiosidades que fogem a realidade da atualidade, como o fato de mulheres gordas serem preferidas por parecerem saudáveis, algumas até colocavam panos e travesseiros as suas vestes para parecer mais atraente e obter um casamento. Assim como há também uma curiosidade sobre isso, um homem poderia deixar sua esposa caso ela utilizasse maquiagem, a maquiagem era proibida por ser algo que enganava o homem, uma mulher que utilizasse desses métodos era considerada como bruxa, que eram sacrificadas na fogueira em alguns casos.

Assim como, já na parte de apresentação, as integrantes estavam bem atreladas em relação ao trabalho desenvolvido, havendo assim melhor explicação do projeto. Além disso, demonstrar aos telespectadores em vídeo, os costumes durantes a idade média, fez com que a apresentação ficasse mais interativa, havendo maior absorção do conteúdo abordado.

 Em suma, o trabalho obteve um resultado satisfatório, trazendo conteúdo histórico as alunas de estética, assim conhecendo melhor a sua área de atuação e estudo.

Palavra-Chave: Comportamento, história, beleza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (96.8 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com