TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 3 ATPS Tecnicas De Negociaçao

Dissertações: Etapa 3 ATPS Tecnicas De Negociaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa3:

Passo 1:

O Artigo “O que é Competência e Habilidade” Foi lido.

Em se tratando das habilidades essenciais dos negociadores, podemos ver no artigo uma grande semelhança com as habilidades que serão necessárias para a negociação com os investidores do projeto “feito em casa”. Essas habilidades são muitas e deverão ser usadas na negociação. As habilidades que mais serão utilizadas em sua maioria são saber falar e ouvir, ser objetivo e flexível, desenvolver a credibilidade, além de agir sempre com ética e responsabilidade.

Passo 2:

Os Testes foram feitos e os resultados anexos ao fim desta etapa.

Passo 3:

O Artigo “Planejamento e preparo da Negociação com Distribuidores Internacionais: um estudo de caso na Indústria Brasileira de Medicamentos Veterinários” Foi lido.

Assim como no estudo de Caso o Artigo mostra a necessidade de uma negociação para garantir parcerias e investimentos, a grande diferença entre o estudo de caso e o artigo é que no estudo de caso se trata da ONG “Viva a Natureza” que busca expandir seu projeto “Feito em Casa” para cidades vizinhas através da negociação com grandes empresários da região para conseguir o patrocínio necessário; Enquanto que no artigo é tratado de uma determinada empresa Brasileira de Medicamentos Veterinários, que busca através da negociação com investidores e distribuidores internacionais a sua entrada no mercado global.

Passo 4:

Roteiro de Planejamento

A – Organização das informações

1 – Que informações devem reunir sobre meus oponentes (João das Cruzes, Fernando Silva e Ana Maria)? Como obtê-las?

Devemos reunir as informações referentes à quais habilidades eles possuem como negociadores e como utilizam as variáveis básicas das negociações, além de avaliar o perfil psicológico de cada oponente com o qual se vai negociar para assim poder montar uma previa solução de conflitos e poder guiar a negociação com mais facilidade e consequentemente obter um resultado satisfatório. Podemos obter tais informações mantendo contato com pessoas próximas de nossos oponentes, investindo na pesquisa, perguntando a seus funcionários e avaliando a vida e comportamento de cada um.

2 – Quais são as necessidades de meu cliente que poderei satisfazer? E as minhas necessidades?

Poderemos propiciar um novo ramo de investimentos no qual o retorno tende a ser muito satisfatório, além de poderem como principais patrocinadores colocar suas marcas nos produtos vendidos nas lojas do projeto “Feito em Casa” isso ajudaria na divulgação de suas marcas e empresas e contribuiria para uma boa aceitação publica, pois estariam contribuindo com projetos de bens sociais.

Para mim, seria crucial que conseguisse todo o patrocínio possível para finalmente o projeto da ONG “Viva a Natureza” se expandisse.

3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com