TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 3 Atps Gestão De Pessoas

Pesquisas Acadêmicas: Etapa 3 Atps Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  781 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 3

Recompensando pessoas

Programa de Incentivo

No mundo dos negócios atual, em que um dos principais diferenciais competitivos das orga-nizações de ponta são as pessoas, falar de incentivos passou a ser praticamente obrigatório, uma vez que reconhecimento e recompensa fazem parte do segredo do sucesso. Um plano de ação movido para incentivar os trabalhadores dentro de suas organizações é tudo aquilo que de certa forma incentiva o funcionário a empenhar-se, porque sabe que terá recompensa, será gratificado pelo seu serviço prestado.

A empresa age em forma de barganha, ganha-ganha, resultado produtivo, a empresa ganha e o funcionário ganha, se não houver lucratividade, a empresa não ganha e o funcionário também deixa de ganhar. Perder, ou melhor, deixar de ganhar não é o objetivo, mas se a produtividade estiver em alta, todos ganham.

Não basta remunerar as pessoas pelo seu tempo dedicado à organização. É preciso incentivá-las continuamente a fazer o melhor possível, ultrapassar o desempenho atual e alcançar metas e resultados desafiantes formulados para o futuro. Os programas de incentivo estão em alta.

Modelo de Plano de Projeto Orientado pelo Escopo

É o planejamento, acompanhamento e avaliação do projeto, tendo sua documentação de forma completa e organizada, sendo a referência básica para sua execução.

Estruturado a partir de três componentes: Escopo, Plano de Ação e Plano de Controle e Avali-ação. Chamamos de Plano de Projeto e tem como referencia o Escopo do projeto, referenciado pelo termo SKOPOS.

O Escopo é, portanto, um componente do Plano de Projeto que responde às seguintes ques-tões:

De que se trata o projeto? Qual a situação, problema ou necessidade que deu origem ao pro-jeto? Por que vale a pena investir recursos no desenvolvimento do projeto? Para quais fina-lidades o projeto vai ser conduzido? Que resultados podemos esperar com a realização do projeto? O que se pretende realizar com seu desenvolvimento? Que benefícios são esperados? Quais serão os beneficiados com sua realização? Qual a área de atuação do projeto? Qual sua dimensão em termos de público alvo? Que volume de recursos deverá ser investido?

O Plano de Ação de um projeto é um documento estruturado que deve responder a questões do tipo:

Como será realizado este projeto? Que ações, atividades e tarefas serão realizadas?Que re-cursos serão empregados? Quanto tempo será necessário para cada ação, atividade ou tare-fa? Quais serão os responsáveis por sua execução? Quanto custará o projeto?

O Plano de Monitoramento e Avaliação de um projeto é um documento que deve responder a questões do tipo:

De que maneira será verificado se o projeto está sendo executado conforme planejado? Que observações serão feitas para avaliar seus resultados? Como serão obtidos os dados sobre o andamento e os resultados do projeto? Que indicadores de resultados serão usados? Que medidas preventivas serão adotadas para assegurar o sucesso do projeto?

Modelo de gestão integrando planejamento estratégico,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com